Topo

"Mindhunter" terá mesmo Charles Manson que filme de Tarantino

O ator Damon Herriman - Reprodução/IMDB
O ator Damon Herriman Imagem: Reprodução/IMDB

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

30/08/2018 13h52

Poucos dias atrás, foi anunciado que o ator australiano Damon Herriman, visto em séries como "Quarry" e "Incorporated", interpretaria o líder de culto Charles Manson em "Once Upon a Time in Hollywood", próximo filme de Quentin Tarantino.

Nesta quinta-feira (30), no entanto, a história ganhou um adendo bizarro: Herriman vai aparecer como o mesmo personagem real, Charles Manson, em outra produção de destaque - no caso, a segunda temporada de "Mindhunter", da Netflix.

20.nov.2-17 - Na foto de 1969,  Charles Manson, líder de uma seita que matou ao menos sete pessoas nos EUA, é escoltado para ser ouvido sobre a morte de Sharon Tate, pela qual foi responsabilizado  - AP - AP
Na foto de 1969, Charles Manson, líder de uma seita que matou ao menos sete pessoas nos EUA, é escoltado para ser ouvido sobre a morte de Sharon Tate, pela qual foi responsabilizado
Imagem: AP

A informação do "Collider" é que a série produzida por David Fincher escalou Herriman para o papel antes de Tarantino. A diferença é que, enquanto no filme veremos Manson em 1969, durante a série de matanças empreendidas por seus seguidores, a série se passará nos anos 1980 e mostrará Manson já atrás das grades.

Ainda não há uma data confirmada para o retorno de "Mindhunter", enquanto "Once Upon a Time in Hollywood" deve chegar aos cinemas em 15 de agosto de 2019.

Charles Manson foi preso em novembro de 1969, meses depois do assassinato de Sharon Tate, atriz e esposa do cineasta Roman Polanski, por membros do seu culto. Ele permaneceu na cadeia até sua morte, em novembro de 2017, aos 83.