Marie Severin, quadrinista e colorista da Marvel, morre aos 89 anos
Marie Severin, quadrinista e colorista mais conhecida por seu trabalho com a Marvel, em títulos de heróis como Hulk e Kull o Conquistador, morreu nesta quinta-feira (30) aos 89 anos.
A morte foi confirmada pela amiga de longa data Irene Vartanoff, também funcionária da Marvel. Severin morreu em função de complicações de um derrame, sofrido no começo da semana.
A artista entrou na indústria originalmente na EC Comics, quando o seu irmão mais velho, o também falecido John Severin, estava procurando por alguém de confiança para colorir seus desenhos. Ela continuaria na editora até a sua falência.
No final dos anos 1950, entrou para a equipe de produção da Marvel, trabalhando como colorista em diversas revistas e, mais tarde, desenhando suas próprias histórias. Severin ainda serviu como colorista-chefe da Marvel até 1972.
É dela o design do uniforme original da Mulher-Aranha, que fez sua primeira aparição nos quadrinhos da Marvel em 1977. Severin também foi uma das artistas da linha "Star Comics", publicada brevemente nos anos 1980 com títulos voltados para crianças.
Fora da Marvel, a artista trabalhou também para títulos da DC, Claypool Comics e Fantasgraphics. Severin foi induzida no Will Eisner Comics Hall of Fame em 2001.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.