Filme mostra vida do ex-presidente uruguaio Pepe Mujica na prisão; veja trailer
De rebelde subversivo a presidente da República. Os 12 anos em que o ex-presidente do Uruguai José Alberto Mujica ficou preso estão retratados no filme "Uma Noite de 12 Anos", que estreia no Brasil em 27 de setembro.
Com direção do hispano-uruguaio Alvaro Brechner, o longa se baseia em fatos para reviver a trajetória de superação de Pepe Mujica, Mauricio Rosencof e Eleuterio Fernández Huidobro, três homens que resistiram à prisão durante a ditadura militar uruguaia, que durou de 1973 a 1985.
No trailer, divulgado em primeira mão pelo UOL, é possível ver cenas de tortura física e psicológica que o ex-presidente e seus companheiros receberam durante os 12 anos em que passaram presos.
Antonio de la Torre interpreta Pepe Mujica, que em 2010 tornou-se presidente do Uruguai. Chino Darín dá vida a Maurício Rosencof, romancista, poeta, jornalista e ex-diretor de cultura da Intendência de Montevidéu. E Alfonso Tort está na pele de Eleuterio Fernández Huidobro, ex-senador e ex-Ministro da Defesa do Uruguai morto em 2016.
"Uma Noite de 12 Anos" faz sua estreia mundial no 75º Festival Internacional de Cinema de Veneza nesta sexta-feira (31), competindo na sessão Horizontes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.