Topo

Ed Sheeran vai interpretar a si mesmo em próximo filme de Danny Boyle

Ed Sheeran em cena da sétima temporada de "Game of Thrones" - Reprodução
Ed Sheeran em cena da sétima temporada de "Game of Thrones" Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

30/08/2018 09h07

Após participar de séries como "Game of Thrones" e "The Bastard Executioner", o cantor Ed Sheeran cravou o seu primeiro grande papel nos cinemas - ele vai interpretar uma versão ficcional de si mesmo no próximo filme de Danny Boyle ("Quem Quer Ser Um Milionário?").

Ainda sem título, o filme tem roteiro de Richard Curtis ("Simplesmente Amor") e mostra um jovem músico que acorda um dia e percebe que é a única pessoa no mundo que se lembra da existência dos Beatles. Sheeran "descobre" o rapaz e o torna famoso.

"É um filme muito esperto", define o cantor em entrevista a "Billboard". "E foi a primeira vez que eu tive que aprender como atuar. Em 'Game of Thrones' e esses outros projetos, eu simplesmente aparecia um dia e nós brincávamos um pouco. Dessa vez tive dias completos de trabalho, 12 horas de gravação".

"Eu estava interpretando a mim mesmo, então acho que não fui tão mal", brinca Sheeran. "Não tem como eu ter estragado o filme tanto assim".

Himesh Patel, novato saído da novela britânica "EastEnders", interpreta o papel principal do filme. Lily James ("Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo"), Kate McKinnon ("Caça-Fantasmas") e Ana de Armas ("Blade Runner 2049") completam o elenco.

A produção filmou durante a última turnê de Sheeran, no começo do ano. O longa só tem data de lançamento, por enquanto, no Reino Unido - em setembro de 2019.