Cocriadora da Mulher-Aranha, Marie Severin morre aos 89 anos
Marie Severin, cocriadora da Mulher-Aranha, morreu nesta quinta-feira (30) aos 89 anos, confirmou a amiga e escritora Irene Vartanoff.
A artista começou a trabalhar com quadrinhos os anos 40 e depois virou colorista chefe da Marvel. Não demorou muito para que ela chegasse ao cargo de ilustradora, ajudando a dar vida em "Os Vingadores, "Capitão América" e "Doutor Estranho".
Stan Lee compartilhou nas redes sociais alguns trabalhos da colega de trabalho. "Em memória de Marie Severin", escreveu a lendária figura da Marvel.
Outra contribuição significante de Marie foi em "Not Brand Echh", criada em parceria com Lee e Steve Ditko nos anos 60, um projeto que ironizava justamente o mundo dos super-heróis.
Seu principal trabalho foi lançado em 1976, sendo responsável por desenvolver o uniforme clássico da Mulher-Aranha. Em 2001, a artista entrou para o Hall da Fama de Will Eisner.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.