Topo

Chefe da Marvel receberá prêmio honorário dedicado a grandes produtores

O produtor Kevin Feige - Jordan Strauss/Invision/AP
O produtor Kevin Feige Imagem: Jordan Strauss/Invision/AP

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

30/08/2018 14h35

O sindicato dos produtores de Hollywood escolheu o chefe da Marvel Studios, Kevin Feige, para receber o David O. Selznick Achievement Award, prêmio honorário batizado em homenagem ao produtor de "... E O Vento Levou". A informação é da revista "Variety".

Feige vai receber o seu troféu na próxima cerimônia de premiação do sindicato, que acontece em 19 de janeiro de 2019.

"Como presidente da Marvel Studios desde 2007, e produtor de cada um desses 20 filmes definidores do gênero, Feige definitivamente é creditado por criar um universo cinematográfico sem precedentes e em constante expansão", comentou o sindicato em comunicado oficial.

Em 2018, o David O. Selznick Achievement Award foi recebido por Charles Roven, que, coincidentemente ou não, ajudou a realizar vários dos filmes da editora rival da Marvel, a DC. David Heyman, Stanley Kramer, Billy Wilder, Clint Eastwood, Jerry Bruckheimer, Brian Grazer, Laura Ziskin, Kathleen Kennedy, Frank Marshall, Scott Rudin e Steven Spielberg também já receberam a honra.

Como presidente da Marvel Studios, Feige trabalha não só como produtor para cada um dos filmes da franquia (de "Homem de Ferro" até o mais recente, "Homem-Formiga e a Vespa"), mas também como mente criativa por trás dos rumos tomados pelo universo cinematográfico.

Foi ele, por exemplo, que abordou os roteiristas Christopher Marcus e Stephen McFreely para adaptar das HQs as sagas "Guerra Civil" e "Guerra Infinita". Em 2019, Feige será creditado como produtor em "Capitã Marvel", "Vingadores 4" e "Homem-Aranha: Longe de Casa".