Topo

Caetano Veloso faz releitura de "Carnalismo", dos Tribalistas; assista ao clipe

Marisa Monte e Caetano Veloso em clipe - Reprodução
Marisa Monte e Caetano Veloso em clipe Imagem: Reprodução

Osmar Portilho

Colaboração para o UOL

30/08/2018 10h00

A música "Carnalismo", faixa 7 do primeiro disco dos Tribalistas, ganhou uma releitura na voz de Caetano Veloso. A nova versão está no álbum do violonista Cézar Mendes, um dos compositores da canção, que lança seu primeiro disco, "Depois Enfim".

O clipe, captado por Dora Jobim e editado por Rodrigo Araújo, mostra os bastidores da gravação. A faixa foi produzida por Marisa Monte, que canta sua versão original. Além da cantora, a produção do álbum de Cézar também é assinada por Arto Lindsay e Mário Caldatto Jr.

"As canções escolheram seus cantores através de mim e de Marisa que conversamos e pensamos quem daria um resultado interessante para cada faixa. No final, todos os convidados se entregaram com uma paixão e um prazer tão grandes quanto eu tive em compor essas músicas", disse Cézar. "Este disco é o grande presente para minha carreira e vida. Ter todos esses amigos cantando minha obra me enche de alegria", acrescentou.

"Cezinha guardou a música toda em sua alma intuitivamente entendendo os mistérios da harmonia. Ensinou a muita gente e aprende sempre consigo mesmo. Ele é o totem dos Tribalistas. Suas composições são música sentida por dentro e vão direto ao nosso coração", afirmou Caetano.

"Depois Enfim" ainda conta com participações de Fernanda Montenegro, Adriana Calcanhoto, Arnaldo Antunes e Djavan.