The Rock será rei havaiano em novo filme de Robert Zemeckis
Dwayne "The Rock" Johnson vai interpretar um lendário rei havaiano no épico "The King", próximo filme do diretor Robert Zemeckis ("De Volta Para o Futuro", "Forrest Gump"). A informação é do site "Deadline".
Com roteiro de Randall Wallace ("Coração Valente"), o filme aborda a vida de Kamehameha I, rei que uniu todas as ilhas do Havaí, antes em guerra, sob seu comando. Ele ajudou o agora estado norte-americano a se fortalecer cultural e economicamente, estabelecendo as primeiras relações comerciais com navios europeus que apareceram nas praias havaianas.
Diversos estúdios tentaram comprar o projeto, mas a New Line acabou vencendo o leilão. O plano é filmar o épico em 2020, para lançamento no ano seguinte.
"The King" é um projeto passional para Dwayne Johnson, que o ator tenta tirar do papel desde a sua chegada em Hollywood, como o vilão Escorpião Rei em "O Retorno da Múmia". Em uma entrevista com a "Playboy" anos depois, o ator classificou Kamehameha I como o seu "papel dos sonhos".
A decisão de colocar "The King" como prioridade veio durante as filmagens de "Jumanji: Bem-Vindo à Selva", que aconteceram no Havaí. Johnson e seu parceiro de produção, Hiram Garcia, procuraram Wallace para escrever o roteiro —o seu primeiro rascunho, entregue meses depois, trouxe Zemeckis a bordo.
A produção foi até mesmo abençoada por um Kahu, versão havaiana de um padre ou pastor. Johnson, Wallace e Garcia viajaram até uma das ilhas do estado para participarem de uma cerimônia solene que deu o pontapé inicial no projeto.
Séculos depois do seu reinado, o rei Kamehameha I acabou inspirando Akira Toriyama, criador da franquia "Dragon Ball", para batizar o principal golpe dado por seus personagens em batalha. Os famosos gritos de "kame-hame-ha!" de Goku e companhia foram criados por Toriyama durante uma viagem ao Havaí.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.