PUBLICIDADE
Topo

The Rock será rei havaiano em novo filme de Robert Zemeckis

Dwayne Johnson, o The Rock, em cena de "Rampage: Destruição Total" - Reprodução
Dwayne Johnson, o The Rock, em cena de "Rampage: Destruição Total" Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

29/08/2018 13h42

Dwayne "The Rock" Johnson vai interpretar um lendário rei havaiano no épico "The King", próximo filme do diretor Robert Zemeckis ("De Volta Para o Futuro", "Forrest Gump"). A informação é do site "Deadline".

Com roteiro de Randall Wallace ("Coração Valente"), o filme aborda a vida de Kamehameha I, rei que uniu todas as ilhas do Havaí, antes em guerra, sob seu comando. Ele ajudou o agora estado norte-americano a se fortalecer cultural e economicamente, estabelecendo as primeiras relações comerciais com navios europeus que apareceram nas praias havaianas.

Diversos estúdios tentaram comprar o projeto, mas a New Line acabou vencendo o leilão. O plano é filmar o épico em 2020, para lançamento no ano seguinte.

"The King" é um projeto passional para Dwayne Johnson, que o ator tenta tirar do papel desde a sua chegada em Hollywood, como o vilão Escorpião Rei em "O Retorno da Múmia". Em uma entrevista com a "Playboy" anos depois, o ator classificou Kamehameha I como o seu "papel dos sonhos".

A decisão de colocar "The King" como prioridade veio durante as filmagens de "Jumanji: Bem-Vindo à Selva", que aconteceram no Havaí. Johnson e seu parceiro de produção, Hiram Garcia, procuraram Wallace para escrever o roteiro o seu primeiro rascunho, entregue meses depois, trouxe Zemeckis a bordo.

A produção foi até mesmo abençoada por um Kahu, versão havaiana de um padre ou pastor. Johnson, Wallace e Garcia viajaram até uma das ilhas do estado para participarem de uma cerimônia solene que deu o pontapé inicial no projeto.

Séculos depois do seu reinado, o rei Kamehameha I acabou inspirando Akira Toriyama, criador da franquia "Dragon Ball", para batizar o principal golpe dado por seus personagens em batalha. Os famosos gritos de "kame-hame-ha!" de Goku e companhia foram criados por Toriyama durante uma viagem ao Havaí.