Topo

Taylor Swift faz um minuto de silêncio por Aretha Franklin durante show

Taylor Swift - Frazer Harrison/Getty Images
Taylor Swift Imagem: Frazer Harrison/Getty Images

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

29/08/2018 10h26

Taylor Swift aproveitou a parada de sua turnê em Detroit, cidade americana que foi o berço de Aretha Franklin, para fazer um minuto de silêncio em respeito à rainha do soul, que morreu no último dia 16.

"Na semana passada, nos perdemos uma força insubstituível", comentou Swift. "Aretha Franklin fez tanto pela música, fez tanto pelos direitos das mulheres, fez tanto pelos direitos civis dos negros. Ela era uma daquelas pessoas que, não importa quais palavras positivas você usasse, seu elogio sempre seria pouco. Palavras nunca, nunca poderiam descrever quantas coisas ela fez em sua vida que fizeram do nosso mundo um lugar melhor. E essa é a casa dela".

Swift em seguida pediu um momento de silêncio para que "cada um de nós possa refletir no amor e respeito que sentimos por ela". Após um minuto, Swift retomou o show, finalizando sua homenagem: "Nós te amamos, Aretha!".

O jornalista Brad Galli, da emissora local "WXYZ", registrou o momento no Twitter:

Há poucas quadras de onde o show de Swift acontecia, em Detroit, o corpo de Franklin era velado por fãs e amigos no Charles H. Wright Museum. A cerimônia final de despedida, que deve incluir apresentações de Jennifer Hudson, Stevie Wonder e muitos outros astros da música, ocorrerá na sexta (31).

O relacionamento entre Franklin e Swift não foi sempre próximo. Durante uma entrevista ao "Wall Street Journal" em 2014, Franklin elogiou as vozes de diversas cantoras da nova geração, mas só teve uma coisa a dizer quando perguntada sobre Swift: "Ok, é... Ela usa vestidos lindos".