Topo

"Spawn" terá criaturas criadas por designer dos zumbis de "Walking Dead"

Spawn, o personagem dos quadrinhos - Reprodução
Spawn, o personagem dos quadrinhos Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

29/08/2018 15h55

Greg Nicotero, especialista em efeitos visuais que cria os zumbis da série "The Walking Dead", foi contratado para desenhar as criaturas de "Spawn", adaptação dos quadrinhos de terror de Todd McFarlane. A informação é da "Variety".

Nicotero e sua companhia, a KNB EFX, trabalharam também na tentativa anterior de trazer o personagem para os cinemas. "Spawn, o Soldado do Inferno", lançado em 1997, foi massacrado pela crítica e não deu retorno nas bilheterias.

Dessa vez, o próprio McFarlane escreveu o roteiro da adaptação, e vai assumir a cadeira de diretor. Em comunicado oficial, o cineasta se disse ansioso para trabalhar mais uma vez com Nicotero, a fim de "reinventar o visual clássico de 'Spawn' para combinar com o tema sobrenatural do filme".

Jamie Foxx vai encarnar o personagem principal, um mercenário da CIA que, após morrer e passar pelo inferno, retorna à Terra na forma de um espírito de vingança a serviço do ser maligno conhecido como Malebogia. Jeremy Renner, o Gavião Arqueiro da franquia "Vingadores", está no elenco na pele Twitch, um detetive policial também retirado das histórias em quadrinhos de McFarlane.

O novo "Spawn" ainda não tem data de estreia definida.