Topo

Só em 2020: Novo "Top Gun" tem lançamento adiado em mais de um ano

Val Kilmer e Tom Cruise em cena de "Top Gun: Ases Indomáveis" - Reprodução
Val Kilmer e Tom Cruise em cena de "Top Gun: Ases Indomáveis" Imagem: Reprodução

Leonardo Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

29/08/2018 17h50

O novo filme da franquia "Top Gun", que retomará a história do piloto Pete "Maverick" Mitchell (Tom Cruise), será lançado nos Estados Unidos no dia 26 de junho de 2020, não mais em 12 de julho de 2019, publicou o "Deadline".

O atraso de mais de um ano no lançamento, segundo o site, tem a ver com as demandas das complexas cenas de voo e ação do filme, que será produzido pela Paramount Pictures e dirigido por Joseph Kosinski, que comandou Cruise em "Oblivion".

Intitulado "Top Gun: Maverick", o filme mostrará o que aconteceu com o personagem de Tom Cruise, mais de trinta anos depois dos eventos do primeiro filme. Agora, ele é um instrutor na escola de pilotos da Marinha, e tem um novo aprendiz, que será interpretado por Miles Teller ("Divergente"), filho de Goose (Anthony Edwards), que morreu no primeiro filme.

Val Kilmer também aparecerá no filme, reprisando o papel de Iceman. Jennifer Connelly ("Uma Mente Brilhante"), Glen Powell ("Estrelas Além do Tempo"), Charles Parnell ("Transformers: A Era da Extinção"), Jay Ellis ("Insecure"), Bashir Salahuddin ("Glow"), Danny Ramirez ("The Gifted") e Monica Barbaro ("Chicago Justice") completam o elenco, que também terá Ed Harris e Jon Hamm.