Topo

"Mr. Robot" será encerrada após quarta temporada

Rami Malek é Elliot Alderson na série "Mr. Robot" - Reprodução
Rami Malek é Elliot Alderson na série "Mr. Robot" Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

29/08/2018 13h26

As desventuras do hacker Elliot já estão chegando ao fim. "Mr. Robot" vai terminar após a próxima temporada, que será a quarta do programa da emissora norte-americana USA. A informação é do "The Hollywood Reporter".

Os últimos episódios da trama iniciarão sua produção nos próximos meses, e serão lançados apenas em 2019. Anunciada em dezembro do ano passado pela emissora, a quarta e última temporada terá 12 episódios.

O fim da série reflete as agendas movimentadas do criador Sam Esmail e do astro Rami Malek. O primeiro está prestes a estrear "Homecoming", série da Amazon estrelada por Julia Roberts, no próximo dia 2 de novembro; enquanto o segundo se prepara para o lançamento do longa "Bohemian Rhapsody", onde interpreta o vocalista do Queen, Freddie Mercury, em 1º de novembro.

Sam Esmail é o criador de "Mr. Robot" - Mike Coppola/Getty Images - Mike Coppola/Getty Images
Sam Esmail é o criador de "Mr. Robot"
Imagem: Mike Coppola/Getty Images

Segundo o "The Hollywood Reporter", Esmail chegou a considerar uma quinta temporada de "Mr. Robot", mas ao invés disso ampliou o número de episódios da quarta (originalmente planejada para apenas oito capítulos) a fim de finalizar sua história.

"Quando criei o mundo de 'Mr. Robot', pensei que seria uma série de televisão de nicho com um número pequeno de seguidores. Nos últimos três anos, se tornou muito mais do que isso, e estou muito agradecido pelo reconhecimento recebido pela série e pelo trabalho incrível do elenco e da equipe, incansáveis na missão de dar vida à minha visão", comentou Esmail em comunicado oficial.

"Desde o primeiro episódio, já tinha a nossa conclusão em mente - e, ao planejar esta quarta temporada, decidi que era hora de realizá-la. Ninguém na equipe criativa, incluindo o pessoal da emissora USA, queria dizer adeus, mas todos nós respeitamos a jornada de Elliot o bastante para não arrastá-la além de seu final inevitável. Por isso, a quarta temporada será o nosso último capítulo. Aos fãs da série: obrigado pelos últimos anos, e mal posso esperar para dividir a última temporada com vocês", completou o criador.

Embora não tenha sido um grande sucesso de audiência nos EUA, "Mr. Robot" ajudou o canal USA a ganhar prestígio em meio à explosão de séries originais do mercado norte-americano. O protagonista, Rami Malek, venceu um Emmy pela atuação na primeira temporada, enquanto o coadjuvante Christian  Slater ganhou um Globo de Ouro.

No Brasil, "Mr. Robot" é exibida no canal à cabo Space.