Mark Hamill manda mensagem para garoto "Jedi" que sofreu bullying

Aiden Vazquez, um garoto de 10 anos da Califórnia, ganhou as manchetes na mídia americana durante a semana após ser agredido tão gravemente por colegas de escola que foi parar no hospital.
A emissora local "KMIR" reportou que, quando perguntado sobre o motivo pelo qual não revidou o bullying dos colegas, Vazquez respondeu: "Não é o que um Jedi faria".
A história comoveu Mark Hamill, intérprete de Luke Skywalker em "Star Wars", que usou o Twitter para se comunicar com o jovem: "Um alô para Aiden Vazquez por sua coragem e sabedoria frente à adversidade. Estou tão orgulhoso de você por mostrar que é possível ser um Jedi na vida real. Parabéns, Aiden - a Força estará com você... sempre! Sou seu fã".
O departamento de polícia de Desert Hot Springs, onde ocorreu a agressão a Vazquez, abriu uma investigação criminal em torno do caso. Enquanto isso, a escola onde o jovem estuda não se pronunciou sobre o incidente.
Hamill trabalha no momento em "Star Wars: Episódio 9", conclusão da nova trilogia da saga. Novamente com direção de J.J. Abrams ("O Despertar da Força"), o filme tem estreia marcada para 19 de dezembro de 2019.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.