Topo

Ed Sheeran diz que quer trabalhar com Drake: Rapper é "uma inspiração"

Ed Sheeran surpreende pacientes em hospital infantil nos EUA  - Boston Children"s Hospital
Ed Sheeran surpreende pacientes em hospital infantil nos EUA Imagem: Boston Children's Hospital

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

29/08/2018 15h20

O britânico Ed Sheeran está louco para colaborar com o rapper Drake. Sheeran comentou, em entrevista à "Entertainment Weekly", que a junção dos dois astros da música "precisa acontecer logo".

O cantor ainda contou que o rapper canadense é uma inspiração para a forma como ele planeja conduzir sua carreira daqui para frente. "Eu observei a forma como Drake faz: ele lança esses álbuns que fazem um sucesso gigantesco, mas no meio deles projetos que ele não chama de 'álbuns', e daí não importa quão bem eles vão nas paradas", refletiu.

"Eu gosto dessa estratégia, é como se fosse uma forma de limpar o ar antes de lançar um disco novo", continuou o cantor.

De fato, Drake preencheu o tempo entre os discos "Views" (2016) e "Scorpion" (2018) com a "playlist" (em sua própria definição) "More Life", que até emplacou nas paradas com faixas como "Fake Love" e "Passionfruit". "Divide", último disco de Sheeran, saiu em 2017.

O cantor ainda planeja tirar um tempo de folga, após um ano movimentado em que continuou sua turnê mundial e lançou um documentário em parceria com a Apple Music. Segundo ele, essas "férias" podem ser usadas para projetos paralelos, incluindo um musical.