Topo

Casal é preso por deixar filha sozinha em casa para viajar para show de metal

Virginia Yearnd, de 39, foi presa com o marido - Divulgação
Virginia Yearnd, de 39, foi presa com o marido Imagem: Divulgação

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

29/08/2018 09h08

Um casal foi parar atrás das grades em Houston (EUA), acusado de ter deixado para trás a filha de 11 anos para fazer uma viagem e curtir um show de metal.

John Guerrero, de 48 anos, e sua mulher, Virginia Yearnd, de 39, foram presos na segunda-feira, quando retornaram a Houston, depois de terem assistido a um show da banda Godflesh, uma das pioneiras do metal industrial - uma vertente do gênero com maiores incursões por sons eletrônicos.

John Guerrero, de 48 anos, e sua mulher foram presos  - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

De acordo com o "Houston Chronicle", eles saíram de casa na quarta-feira para o show. A polícia achou a garota sozinha em casa depois que uma tia-avó dela ligou para denunciar o caso. 

A polícia, então, tentou entrar em contato com a dupla, que disse se encontrar no estado da Louisiana. Virginia acabou admitindo que eles viajaram a Detroit para ver a banda inglesa.

A menina foi encontrada tentando cozinhar. A mãe alegou que uma outra irmã ficou de checar se andava tudo bem com a garota - cujo nome não foi divulgado -, mas não foi o que aconteceu. 

No estado do Texas, um parente ou cuidador de uma criança ou jovem de até 15 anos pode ser preso por colocar o vulnerável em risco ou em caso de abandono. O casal pode ser condenado a até 20 anos de prisão.