Topo

Conheça Enzo Rabelo, o sertanejo mirim que conquistou Whindersson e Safadão

Enzo Rabello, de 10 anos, filho do cantor Bruno, da dupla Bruno & Marrone - Daniel Cavalari/Fernanda Souto/Divulgação
Enzo Rabello, de 10 anos, filho do cantor Bruno, da dupla Bruno & Marrone Imagem: Daniel Cavalari/Fernanda Souto/Divulgação

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

28/08/2018 04h00

"Quem mandou você me olhar? E quem mandou ser linda desse jeito?". A letra de "Meio Caminho Andado" tem aquele refrão chiclete que fica grudado na cabeça. Em três meses, o clipe da música cantada por Enzo Rabelo, 10, foi visto quase 30 milhões de vezes no YouTube.

E entre seus espectadores estão o jogador de futebol Firmino, Wesley Safadão e Whindersson Nunes, que já publicaram em suas redes sociais vídeos cantando a canção. "Nunca imaginei que o Whindersson cantaria minha música", conta Enzo, em conversa com o UOL.

Enzo teve a quem puxar: ele é filho de Bruno, da dupla Bruno & Marrone. "Meu pai não me ensinou a cantar, mas ele é a minha inspiração", diz. "Ele me ouviu cantando e disse que eu não saía do tom. Então, nós começamos a cantar juntos". E assim nasceu a ideia de gravar o reggaenejo "Meio Caminho Andado", que ele aparece cantando ao lado do pai, à beira de um lago na fazenda da família.

A repercussão do clipe foi imediata. No Instagram, em poucos dias, Enzo ganhou 423 mil seguidores em seu perfil, que é monitorado de perto pelos pais.

O próximo passo é levar a música para outros idiomas. "Meu pai quer gravar 'Meio Caminho Andado' em inglês e em espanhol, mas ainda estamos planejando", conta.

Enzo Rabello, de 10 anos, com o pai Bruno, da dupla Bruno & Marrone - Daniel Cavalari/Fernanda Souto/Divulgação - Daniel Cavalari/Fernanda Souto/Divulgação
Enzo Rabello, de 10 anos, com o pai Bruno, da dupla Bruno & Marrone
Imagem: Daniel Cavalari/Fernanda Souto/Divulgação

Primeiras vezes

A carreira de Enzo ainda está só começando, mas recentemente ele fez sua primeira apresentação ao vivo na TV, no programa de Serginho Groisman, e também deu sua primeira entrevista, para a apresentadora Eliana. Alguns dias depois, fez seu primeiro show ao vivo, ao lado do do pai e do tio Marrone. "Eu não tenho vergonha, não. Já me acostumei".

Enzo ainda não compõe ("Mas vou começar a escrever", ele diz), mas está estudando música em casa com professores particulares de canto, bateria e violão. Na sua playlist, ele gosta de ouvir Anavitória, Wesley Safadão e Gusttavo Lima. "Gosto de ouvir música boa", ele fala.

Preenchendo uma lacuna de poucos cantores sertanejos infantis, Enzo conta que admira o trabalho de Hugo Henrique, conhecido como "mini Luan Santana". "Ele tem 14 anos e começou a cantar com 11", compara.

Se dependesse dele, já teria formado uma dupla sertaneja com a irmã gêmea, Maria Eduarda, nos moldes do que foi Sandy & Júnior. "Ela gosta de cantar, mas prefere as músicas estrangeiras", conta.

Na escola, onde Enzo cursa o quinto ano, ele conta que canta "um pouquinho" para os amigos e que eles estão curiosos para o próximo lançamento. "Mas a vida na escola é normal, não sou diferente de ninguém".