Topo

"Os Simpsons" e "Hora de Aventura" vencem categorias especiais do Emmy

Cena da 29ª temporada de "Os Simpsons" - Divulgação
Cena da 29ª temporada de "Os Simpsons" Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

28/08/2018 12h57

A Academia de TV de Hollywood anunciou nesta terça-feira (28) os vencedores de três categorias especiais do Emmy, o maior prêmio da televisão norte-americana. As categorias não são votadas por todos os membros da Academia, como as outras, mas decididas por um júri de especialistas.

"Os Simpsons", "Hora de Aventura", "Steven Universo", "Ei, Arnold! Na Selva - O Filme", "The Number One Great Grandpa's Arm" e "The Scariest Story Ever: A Mickey Mouse Halloween Spooktacular!" foram honrados na categoria de melhor animação.

Enquanto isso, "Broad City" e "Wasted! The Story of Food Waste" venceram Emmys na categoria de melhor design de movimento. As informações são da "Variety".

Uma terceira categoria que normalmente é anunciada junto dessas, reservada para programas que usaram a interatividade com o público de forma inovadora, não teve vencedores neste ano.

Estas e outras categorias serão apresentadas durante o Creative  Arts  Emmys, que ocorre entre os dias 8 e 9 de setembro. A premiação principal, onde conheceremos as melhores séries de TV do ano, ocorre em 17 de setembro.