Topo

Musical inspirado em "Uma Babá Quase Perfeita" é oficialmente confirmado

Robin Williams em cena de "Uma Babá Quase Perfeita" (1993) - Divulgação
Robin Williams em cena de "Uma Babá Quase Perfeita" (1993) Imagem: Divulgação

Leonardo Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

28/08/2018 13h27

Depois de anos de especulação e poucas informações, o musical baseado na comédia "Uma Babá Quase Perfeita" (1993) foi oficialmente confirmado nesta terça (28), ainda sem previsão de estreia nos palcos da Broadway.

A produção ficará a cargo de Kevin McCollum e da Fox Stage Productions, com direção de Jerry Zaks (do clássico "Garotos e Garotas") e roteiro de John O’Farrell e Karey Kirkpatrick. A trilha sonora será assinada por Karey e Wayne Kirkpatrick.

As primeiras notícias do musical começaram a ser divulgadas em 2015, quando McCollum manifestou interesse e já começou a trabalhar na adaptação, mas logo em seguida o projeto entrou em hiato criativo.

Estrelado por Robin Williams, “Uma Babá Quase Perfeita” acompanha as aventuras de um pai de família divorciado que, após perder a guarda das crianças, precisa se fantasiar de babá para poder conviver com os filhos.

Sucesso mundial de bilheteria, o filme rendeu um Globo de Ouro de melhor ator a Williams, e também recebeu o de melhor comédia/musical. No Oscar, venceu o prêmio de melhor maquiagem.