Topo

Geek


Matt Smith, de "The Crown" e "Doctor Who", terá papel importante em "Star Wars"

Emma McIntyre/Getty Images for Turner
O ator Matt Smith durante o SAG Awards 2018 Imagem: Emma McIntyre/Getty Images for Turner

Natalia Engler

Do UOL, em São Paulo

28/08/2018 15h03

O ator Matt Smith, que interpretou o príncipe Philip na série "The Crown" e já foi protagonista de "Doctor Who", estará no elenco de "Star Wars: Episódio 9". A informação é da Variety.

Segundo fontes da revista, ele terá um papel importante no filme, mas ainda não se sabe se estará com os rebeldes ou do lado negro da Força.

Smith se junta a Daisy Ridley (Rey), John Boyega (Finn), Oscar Isaac (Poe Dameron), Adam Driver (Kylo Ren), que voltam a seus papéis, e aos novatos Keri Russell, Richard E. Grant, Dominic Monaghan e Naomi Ackie.

Carrie Fisher fará sua participação final como a general Leia Organa por meio de cenas filmadas para "O Despertar da Força" que acabaram não entrando no primeiro filme da nova trilogia.

Billy Dee Williams também volta ao papel de Lando Calrissian, e Mark Hamill vai interepretar Luke Skywalker mais uma vez.

A direção será novamente de J.J. abrams, que já havia comandado o "Episódio 7" e voltou à franquia depois da saída de Colin Trevorrow por diferenças criativas.

Smith foi visto pela última vez no papel do príncipe Philip na primeira e segunda temporadas de "The Crown", da Netflix, que agora segue com novo elenco depois da mudança de fase temporal. Antes disso, ele era conhecido por ter interpretado o Doctor Who da série britânica de ficção-científica de mesmo nome.