Topo

Marcelo D2 é expulso de casa no 1º trailer de "Legalize Já", filme sobre Planet Hemp

Leonardo Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

28/08/2018 04h00

O filme "Legalize Já - Amizade Nunca Morre", que contará a história do Planet Hemp por meio da amizade de Marcelo D2 (Renato Góes) e Skunk (Ícaro Silva), ganhou seu primeiro e aguardado trailer, divulgado em primeira mão pelo UOL. Assista acima.

O vídeo mostra o primeiro encontro dos músicos, no corre de uma batida policial, pouco antes de formarem a banda que se tornou uma das grandes referências do rock nacional dos anos 1990, misturando rock e rap a outros estilos e defendendo abertamente a legalização da maconha.

Nesse intervalo de tempo, conforme será mostrado no filme, D2 chegou a ser expulso de casa pelo pai, teve de lidar com a falta de dinheiro, com a gravidez precoce da namorada e precisou trabalhar a contragosto como vendedor em uma loja de eletrodomésticos no Rio.

Renato Góes (Marcelo D2) e Skunk (Ícaro Silva) em imagem de "Legalize Já" - Reprodução - Reprodução
Renato Góes (Marcelo D2) e Skunk (Ícaro Silva) em imagem de "Legalize Já"
Imagem: Reprodução

Em meio ao caos, D2 e Skunk foram adiante e não desistiram do sonho de colocar o Planet Hemp de pé. No trailer, no que seria um dos primeiros ensaios da banda, os atores aparecem interpretando a faixa "Phunky Buddha", incluída no álbum de estreia "Usuário" (1995).

Um dos melhores amigos de Marcelo D2, Skunk morreu de complicações decorrentes da Aids em 1994, um ano após a primeira formação do grupo ganhar corpo com BNegão, Rafael Crespo, Formigão e Bacalhau.

Dirigido por Johnny Araújo e Gustavo Bonafé, "Legalize Já" também tem no elenco Ernesto Alterio (Brennand), Marina Provenzzano (Sônia), Stepan Nercessian (pai de Marcelo) e Rafaela Mandelli (Suzanna).

Ícaro Silva vive o músico Skunk na cinebiografia do Planet Hemp - Reprodução - Reprodução
Ícaro Silva vive o músico Skunk na cinebiografia do Planet Hemp
Imagem: Reprodução

Marcelo D2 participou ativamente da produção desde o início do projeto, que durou nove anos. Ele é um dos responsáveis pela trilha sonora do longa, premiado na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e no Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro.

Em julho de 2016, o UOL acompanhou o último dia de filmagem numa casa no bairro da Lapa, no Rio, quando o longa ainda tinha o título de "Anjos da Lapa". Veja acima. O filme deve chegar aos cinemas do país no dia 18 de outubro.