Topo

Painel do PSDB viraliza nas redes sociais por incluir foto de Selena Gomez

Painel do diretório do PSDB em Sergipe usou foto de Selena Gomez - Reprodução
Painel do diretório do PSDB em Sergipe usou foto de Selena Gomez Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

28/08/2018 09h49

Um painel instalado na sede do PSDB em Sergipe viralizou nas redes sociais graças a uma gafe: em meio a diversas fotos de anônimos, o partido incluiu duas vezes uma imagem da cantora norte-americana Selena Gomez.

A foto é de um dos diretórios do partido em Sergipe, e foi originalmente publicada em 2017 no site do senador Eduardo Amorim. Além de Selena, o painel inclui também uma imagem da YouTuber Nátaly Neri, que comentou o uso da foto no Twitter.

A foto do painel foi usada para noticiar a abertura do secretariado "Diversidade Tucana" no diretório do PSDB em Sergipe. O segmento tem a missão de trazer conceitos sobre diversidade sexual para o partido, servindo como referência em questões que afetam a população LGBTQ+ do estado.

A assessoria do PSDB Sergipe esclareceu ao UOL que o painel já foi retirado da sede do partido. "O partido contratou uma empresa, que fez o painel e o aplicou em uma das paredes internas da sede Estadual", disse o partido em comunicado. "O PSDB Sergipe reconhece o erro cometido, já retirou o painel e pede desculpas às pessoas que se sentiram ofendidas. Não houve má-fé na utilização destas imagens".

A assessoria ainda reafirmou que o painel não foi feito para ser utilizado em campanha eleitoral, como exposto em alguns veículos de imprensa e redes sociais. Seu único uso foi na parede interna da sede.

O descuido, no entanto, não passou despercebido nas redes sociais.