Topo

Downey Jr dá carro estilizado com símbolo do Capitão América para Chris Evans

Camaro 1967 que Robert Downey Jr. deu de presente para Chris Evans - Divulgação
Camaro 1967 que Robert Downey Jr. deu de presente para Chris Evans
Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

28/08/2018 12h09

Robert Downey Jr resolveu selar a amizade com o colega de Marvel, Chris Evans, com um presente muito especial. O intérprete do Homem de Ferro mandou customizar um Chevrolet Camaro 1967 com o símbolo do Capitão América no volante.

O carrão será mostrado na série "Jay Leno's Garage" nesta semana. O apresentador Leno conversou com David Salvaggio, vice-presidente da Speedkore, que Downey contratou para estilizar o carro.

"Já havíamos feito três carros para Robert, e o objetivo deste era dar de presente para Chris. Robert procurou um bom tempo por um Camaro da primeira geração, encontrou esse modelo de 1967 e começou o trabalho em outra oficina. As coisas lá não deram certo, e ele trouxe o carro para nós", comentou Salvaggio.

"Robert se envolveu muito no processo. Ele gosta do Camaro 67 por causa das janelas e alguns outros detalhes. Ele nos ajudou a escolher o couro dos bancos e outras coisas do interior do carro", disse ainda.

Além do símbolo do Capitão América no volante, o carro inclui uma placa comemorativa marcando a estilização, com o nome de Evans e do personagem. O veículo foi dado de presente ao ator no final das filmagens de "Vingadores: Guerra Infinita".

"Robert colocou o carro em um avião e o levou até Atlanta, onde estavam ocorrendo as filmagens. Ele deu o carro de presente no set. Chris nunca foi um cara de esbanjar com carros, mas como todo garoto, sempre sonhou com um Camaro", contou Salvaggio.

Detalhe do volante do Camaro 1967 que Robert Downey Jr. deu de presente para Chris Evans - Divulgação - Divulgação
Detalhe do volante do Camaro 1967 que Robert Downey Jr. deu de presente para Chris Evans
Imagem: Divulgação

Detalhe do Camaro 1967 que Robert Downey Jr. deu de presente para Chris Evans - Reprodução - Reprodução
Detalhe do Camaro 1967 que Robert Downey Jr. deu de presente para Chris Evans
Imagem: Reprodução