Topo

New Order vem ao Brasil em novembro para 3 shows: SP, Uberlândia e Curitiba

O New Order se apresenta no Lollapalooza 2014 no Autódromo de Interlagos, em São Paulo - Reinaldo Canato/UOL
O New Order se apresenta no Lollapalooza 2014 no Autódromo de Interlagos, em São Paulo Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

27/08/2018 14h40

O New Order vem ao Brasil em novembro para três shows. A banda inglesa, ícone da new wave, se apresenta em São Paulo (28/11), Uberlândia (30/11) e Curitiba (2/12). Os ingressos para as apresentações estarão à venda a partir do dia 10 de setembro no site  livepass.com.br. Clientes Banco do Brasil terão pré-venda a partir de 6 de setembro.

Formada atualmente por Gilian Gilbert, Bernard Sumner, Stephen Morris, Tom Chapman e Phil Cunningham, a banda se apresentou no Brasil pela última vez em 2016. Dois anos depois, eles voltam para shows no dia 28 de novembro em São Paulo, no Espaço das Américas, no dia 30 de novembro em Uberlândia, na Arena Sabiazinho, e no dia 2 de dezembro em Curitiba, no Live.

O New Order foi formado na Inglaterra pelos ex-integrantes do Joy Division Bernard Sumner, Peter Hook e Stephen Morris depois do fim da banda, em 1980. Pioneiros da dance music eletrônica, eles uniram estilo musical ao rock e juntos venderam mais de 20 milhões de discos.

Peter Hook, inclusive, passa pelo Brasil um mês antes, em outubro, tocando na íntegra dois álbuns clássicos da banda: "Technique" e "Republic".

"Blue Monday" e "Bizarre Love Triangle" estão entre os maiores sucessos do New Order, que lançou o disco mais recente, "Music Complete", em 2015. Antes de vir ao Brasil, a banda ainda um documentário chamado "Decades", em 22 de setembro.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi informado na primeira versão do texto, a última passagem da banda inglesa New Order pelo Brasil foi em 2016. O erro foi corrigido.