Topo

Carolina Ferraz será protagonista do filme de terror brasileiro "A Gruta"

Carolina Ferraz será a protagonista de filme de terror independente - AgNews
Carolina Ferraz será a protagonista de filme de terror independente Imagem: AgNews

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

27/08/2018 14h27

A atriz Carolina Ferraz será a protagonista do longa-metragem de terror independente "A Gruta", que deverá ser filmado no final deste ano, com previsão de lançamento para 2019.

"Jamais faria um filme de terror e, uma semana depois, recebi o roteiro. Não consegui me desprender da história e senti que precisava fazer", disse Carolina Ferraz em material divulgado à imprensa.

O ator Arthur Vinciprova na locação do filme "A Gruta" - Divulgação - Divulgação
O ator Arthur Vinciprova na locação do filme "A Gruta"
Imagem: Divulgação
Além de Carolina Ferraz, o filme traz no elenco Nayara Justino (eleita Globeleza em 2014), Arthur Vinciprova, Fábio Soares, Luciene Martes e Jhenifer Emmerick, além das participações especiais de Pietro Mário, Anna Zelma Campos e Mônica Izidoro.

O filme foi escrito e será dirigido por Arthur Vinciprova, que produziu também as comédias "Rúcula com Tomate Seco" (2017), com Juliana Paiva, Gisele Fróes e Daniel Dantas, e "Turbulência" (2016), com Monique Alfradique, Lua Blanco e Bruno Gissoni.

O longa-metragem terá produção da Venkon e Promax e, segundo Arthur Vinciprova, será baseado em fatos reais. A sinopse ainda não foi divulgada, mas terá cenas gravadas em Carrancas (MG) e na capital e no interior do Rio de Janeiro.

De acordo com Arthur, o filme terá pouquíssimos efeitos visuais, dando prioridade ao roteiro e à interpretação. "O objetivo é realizar uma obra com inspiração e referências em grandes clássicos do cinema de gênero, como 'O Bebê de Rosemary' e 'O Exorcista', onde o suspense, terror e tensão psicológica caminham juntos e entregam uma história atemporal", disse