Topo

Ouça versão inédita de "Imagine", de John Lennon, com apenas voz e piano

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

23/08/2018 13h07

Quarenta e sete anos depois de seu lançamento original, uma nova versão da clássica "Imagine", de John Lennon, foi encontrada por um engenheiro de áudio nos arquivos da família do ex-Beatle. Agora, a demo pode ser ouvida pelos fãs e será lançada em uma edição especial do álbum de Lennon.

A versão inédita possui apenas voz e piano, e foi gravada por Lennon no quarto que dividia com a esposa Yoko Ono em Tittenhurst Park, na Inglaterra. Após levar a canção para o estúdio, o músico adicionaria baixo, bateria e um arranjo de cordas para criar a "Imagine" que seria lançada no álbum de mesmo nome, em 1971.

O engenheiro Rob Stevens, que encontrou a demo, falou sobre a descoberta em comunicado oficial reproduzido pela "Rolling Stone". "Era uma fita que não dizia nada no rótulo a não ser 'John Lennon', a data, o nome do engenheiro de som Phil McDonald e a palavra 'demo'", relembra. "Não havia qualquer indicação da natureza do material. Foi difícil transferi-la para o digital, e só então percebi que se tratava de 'Imagine'".

Além da nova demo da faixa-título, "Imagine: The Ultimate Collection" vai mostrar gravações raras que revelam como Lennon criou o seu álbum solo mais famoso. Com quatro CDs e dois Blu-Rays no total, a edição especial ainda incluirá o "Evolution Documentary", um filme que conta a história de cada canção no disco.

O lançamento de "Imagine: The Ultimate Collection" está previsto para 5 de outubro.