Topo

Marvel contrata veterana do Oscar para ter "Pantera Negra" como melhor filme

Michael B. Jordan em "Pantera Negra" - Reprodução
Michael B. Jordan em "Pantera Negra" Imagem: Reprodução

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

23/08/2018 21h40

A Marvel planeja uma campanha para que "Pantera Negra" seja o primeiro filme de herói indicado à categoria principal do Oscar. As informações são do "LA Times".

Segundo o site, a Disney contratou Cynthia Swartz, veterana do Oscar, para definir um projeto junto com o chefão da Marvel, Kevin Feige.

A expectativa é que a nova categoria "popular" do maior prêmio do cinema seja válida apenas em 2020, mas, caso no evento do ano que vem já exista a divisão, o primeiro filme solo de T'Challa pode ser indicado nas duas categorias: popular e melhor filme.

"Nesse momento, acho que Dawn Hudson [diretora executiva da Academia] ficará envergonhada se Pantera Negra for esnobado em Melhor Filme e conseguir apenas a de Melhor Filme Popular. A parte engraçada é que Dawn ficaria mais desapontada do que qualquer pessoa na Marvel", disse um consultor do Oscar ao "LA Times".

Feige e elenco já defenderam uma indicação de "Pantera Negra" ao Oscar de melhor filme.

"[O diretor] Ryan Coogler é um artista. O cara acertou nos três filmes até agora, e não vejo ele sendo eliminado do jogo por enquanto. Então, independentemente se for em uma categoria, ou em outra, ou em ambas, o filme pode ser reconhecido", declarou Sterling K. Brown, que viveu  N'Jobu na produção.

A Academia prometeu dar mais detalhes nas próximas semanas sobre a categoria "popular". O Oscar 2019 acontece em 24 de fevereiro.