Ed King, ex-guitarrista do Lynyrd Skynyrd, morre aos 68 anos
Ed King, ex-guitarrista do Lynyrd Skynyrd que ajudou a compor o maior sucesso da banda, "Sweet Home Alabama", morreu nesta quarta-feira (22) aos 68 anos.
A família de King revelou a morte na página oficial do guitarrista no Facebook. "É com muito pesar que anunciamos o falecimento de Ed King, que morreu em sua casa em Nashville, no Tennessee, neste 22 de agosto de 2018. Agradecemos aos seus muitos amigos e fãs pelo amor e apoio durante a vida e a carreira de Ed", escreveram.
King tocou no Lynyrd Skynyrd duas vezes: entre 1972 e 1975, e entre 1987 e 1996. É a voz dele que faz a contagem de "um, dois, três" logo no começo de "Sweet Home Alabama", antes do famoso riff de guitarra que dá início à música.
O músico também ajudou a banda a escrever outros hits, como "Poison Whiskey", "Saturday Night Special", "Mr. Banker", "Swamp Music", "Whiskey Rock-a-Roller", "Railroad Song", "I Need You" e "Workin' For MCA".
Em 1987, ele foi o grande promotor da reunião da banda, que havia se separado em 1979. King deixou o Lynyrd Skynyrd em 1996 por conta de problemas no coração, e foi introduzido ao Rock and Roll Hall of Fame com a banda em 2006.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.