Topo

Música inédita de Prince estará em "Infiltrado na Klan", de Spike Lee; veja clipe

O cantor Prince, que morreu em 2016 - Vince Bucci/Getty Images
O cantor Prince, que morreu em 2016 Imagem: Vince Bucci/Getty Images

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

22/08/2018 14h21

O cineasta Spike Lee dirige o videoclipe de "Mary Don't You Weep", canção inédita de Prince que aparece em seu novo filme, "Infiltrado na Klan". O vídeo mistura cenas do longa com imagens de arquivo e termina mostrando uma foto de Prince e Lee juntos.

"Eu sabia que precisávamos de uma canção para os créditos", contou Lee à revista "Rolling Stone" sobre a faixa. "Eu sou muito próximo de Troy Carter, um dos executivos do Spotify, então o convidei para uma exibição particular do filme. Depois, ele mesmo me disse: 'Spike, eu tenho uma música para você'."

Segundo Lee, Prince gravou a canção ainda nos anos 1980, em uma fita cassete. O músico morreu em abril de 2016 sem nunca tê-la lançado oficialmente.

"Eu acredito que Prince queria que eu usasse essa música. Essa fita cassete estava enfiada nos fundos dos cofres de Prince em Paisley Park e é encontrada justamente agora. Isso não é um acidente", brinca o cineasta.

Em "Infiltrado na Klan", acompanhamos a história real de um detetive negro (John David Washington) que, nos anos 1970, infiltra-se na Ku Klux Klan, famosa organização racista norte-americana. O longa estreia em 22 de novembro no Brasil.