Jonathan Davis, do Korn, lamenta morte da mulher e explica doença mental
Jonathan Davis, vocalista do Korn, escreveu uma carta aberta nas redes sociais para falar sobre a morte da mulher, Deven Davis, que morreu aos 39 anos na última sexta-feira (17). O cantor ainda revelou que a esposa sofria de uma grave doença mental, e garantiu que ela jamais machucaria os filhos intencionalmente.
"Na última década, minha mulher esteve muito, muito doente. Ela tinha uma séria doença mental e seu vício era um efeito colateral. Eu a amava com todo o meu ser. Quando ela estava bem, era uma esposa, mãe e amiga incrível. Deven tinha um coração gigantesco, e ela jamais teria a intenção de machucar seus filhos ou qualquer pessoa que ela amava", escreveu o músico.
Ele completou. "Eu tentei esconder o que estava acontecendo por muito tempo para protegê-la, mas, por causa dessa tragédia na minha família, sinto que agora é a hora para dividir a verdade com vocês. Ela é o motivo pelo qual eu venho lutando tanto por aqueles com doenças mentais. Quero que a história dela inspire pessoas a procurarem ajuda, e que não tenham medo ou vergonha da doença."
"Eu quero que a lei da Califórnia mude para ajudar aqueles que precisam. Como alguém tão doente percebe que precisa de ajuda? Ela não estava bem o suficiente para entender quão doente estava, e nem pedir a ajuda que precisava. Isso não deveria acontecer com outras mães ou com qualquer pessoa. Eu daria tudo para poder abraçá-la novamente. Daria tudo para que meus filhos pudessem ter sua mãe de volta. Deven, eu te amo. Eu nunca vou amar alguém do que jeito que a amei."
"Prometo que farei de tudo para criar nossos filhos do jeito certo, ensiná-los os valores corretos e quebrar o ciclo de abuso que nós dois experimentamos quando crianças. Juro que um dia estarei ao seu lado quando minha jornada pela Terra acabar. Eu te amo, Luber".
Entenda o caso
Deven Davis, mulher de Jonathan Davis, vocalista do Korn, morreu na sexta-feira (17) aos 39 anos. A família confirmou a informação através de um comunicado. "A família Davis está arrasada com a perda de Deven Davis. Nós pedimos que respeitem sua privacidade e permitem que eles tenham seu espaço privado par luto. Nós agradecemos seu amor, entendimento e suporte durante esse período difícil."
No mesmo dia da morte de Deven, o cantor tinha entrado na Justiça com uma ordem de restrição contra a mulher por violência doméstica. Um juiz emitiu uma ordem temporária bloqueando qualquer custódia ou visitação dos filhos por Deven Davis, disse o "TMZ".
Jonathan alegou nos documentos que Deven estava usando muitas drogas -- ela vinha lutando contra o vício há mais de 20 anos. O vocalista do Korn indicou que o uso de substâncias químicas estava causando dano emocional às crianças por negligência.
O músico disse que, recentemente, os filhos testemunharam o atual namorado da mãe desacordado após usar drogas. O integrante da consagrada banda de metal ainda garantiu que encontrou um cachimbo de heroína e gramas de cocaína jogados no vaso sanitário.
"Era comum ela levar indivíduos para minha casa, inclusive estranhos", relembrou o cantor sobre a época em que moravam juntos. "Alguns deles eram fãs das minhas músicas e ela deixavam que essas pessoas entrassem em casa e experimentassem minhas roupas".
Deven Davis chegou a passar seis vezes por clínicas de reabilitação e foi atriz pornô nos anos 90, casando com Jonathan em 2004. Eles tiveram dois filhos: Zeppelin Howsmon Davis, de 11 anos, e Pirate Howsmon Davis, de 13.
Segundo o processo, Deven estava desaparecida há uma semana. Em 2006, o vocalista do Korn entrou com o processo de divórcio, que ainda não estava definido.
A causa da morte ainda é desconhecida.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.