Topo

Jonathan Davis, do Korn, lamenta morte da mulher e explica doença mental

O vocalista do Korn, Jonathan Davis, e sua ex-mulher Deven Davis - GettyImage
O vocalista do Korn, Jonathan Davis, e sua ex-mulher Deven Davis Imagem: GettyImage

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

22/08/2018 22h48

Jonathan Davis, vocalista do Korn, escreveu uma carta aberta nas redes sociais para falar sobre a morte da mulher, Deven Davis, que morreu aos 39 anos na última sexta-feira (17). O cantor ainda revelou que a esposa sofria de uma grave doença mental, e garantiu que ela jamais machucaria os filhos intencionalmente.

"Na última década, minha mulher esteve muito, muito doente. Ela tinha uma séria doença mental e seu vício era um efeito colateral. Eu a amava com todo o meu ser. Quando ela estava bem, era uma esposa, mãe e amiga incrível. Deven tinha um coração gigantesco, e ela jamais teria a intenção de machucar seus filhos ou qualquer pessoa que ela amava", escreveu o músico.

Ele completou. "Eu tentei esconder o que estava acontecendo por muito tempo para protegê-la, mas, por causa dessa tragédia na minha família, sinto que agora é a hora para dividir a verdade com vocês. Ela é o motivo pelo qual eu venho lutando tanto por aqueles com doenças mentais. Quero que a história dela inspire pessoas a procurarem ajuda, e que não tenham medo ou vergonha da doença."

"Eu quero que a lei da Califórnia mude para ajudar aqueles que precisam. Como alguém tão doente percebe que precisa de ajuda? Ela não estava bem o suficiente para entender quão doente estava, e nem pedir a ajuda que precisava. Isso não deveria acontecer com outras mães ou com qualquer pessoa. Eu daria tudo para poder abraçá-la novamente. Daria tudo para que meus filhos pudessem ter sua mãe de volta. Deven, eu te amo. Eu nunca vou amar alguém do que jeito que a amei."

"Prometo que farei de tudo para criar nossos filhos do jeito certo, ensiná-los os valores corretos e quebrar o ciclo de abuso que nós dois experimentamos quando crianças. Juro que um dia estarei ao seu lado quando minha jornada pela Terra acabar. Eu te amo, Luber".

Uma publicação compartilhada por Jonathan Davis (@officialjonathandavis)

em

Entenda o caso

Deven Davis, mulher de Jonathan Davis, vocalista do Korn, morreu na sexta-feira (17) aos 39 anos. A família confirmou a informação através de um comunicado. "A família Davis está arrasada com a perda de Deven Davis. Nós pedimos que respeitem sua privacidade e permitem que eles tenham seu espaço privado par luto. Nós agradecemos seu amor, entendimento e suporte durante esse período difícil."

No mesmo dia da morte de Deven, o cantor tinha entrado na Justiça com uma ordem de restrição contra a mulher por violência doméstica. Um juiz emitiu uma ordem temporária bloqueando qualquer custódia ou visitação dos filhos por Deven Davis, disse o "TMZ".

Jonathan alegou nos documentos que Deven estava usando muitas drogas -- ela vinha lutando contra o vício há mais de 20 anos. O vocalista do Korn indicou que o uso de substâncias químicas estava causando dano emocional às crianças por negligência.

Vocalista do Korn, Jonathan Davis, canta durante show da banda no Rock in Rio - João Laet/Agência O Dia - João Laet/Agência O Dia
Vocalista do Korn, Jonathan Davis, canta durante show da banda no Rock in Rio
Imagem: João Laet/Agência O Dia

O músico disse que, recentemente, os filhos testemunharam o atual namorado da mãe desacordado após usar drogas. O integrante da consagrada banda de metal ainda garantiu que encontrou um cachimbo de heroína e gramas de cocaína jogados no vaso sanitário.

"Era comum ela levar indivíduos para minha casa, inclusive estranhos", relembrou o cantor sobre a época em que moravam juntos. "Alguns deles eram fãs das minhas músicas e ela deixavam que essas pessoas entrassem em casa e experimentassem minhas roupas".

Deven Davis chegou a passar seis vezes por clínicas de reabilitação e foi atriz pornô nos anos 90, casando com Jonathan em 2004. Eles tiveram dois filhos: Zeppelin Howsmon Davis, de 11 anos, e Pirate Howsmon Davis, de 13.

Segundo o processo, Deven estava desaparecida há uma semana. Em 2006, o vocalista do Korn entrou com o processo de divórcio, que ainda não estava definido.

A causa da morte ainda é desconhecida.