Topo

Filha de Uma Thurman se junta a elenco do novo filme de Quentin Tarantino

A atriz Maya Hawk - Reprodução/Instagram
A atriz Maya Hawk Imagem: Reprodução/Instagram

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

22/08/2018 20h46

Maya Hawke, filha de Uma Thurman e Ethan Hawke, vai se juntar ao elenco de "Once Upon a Time in Hollywood", próximo filme de Quentin Tarantino, informou o "The Hollywood Reporter". Outra novidade é a presença de Lena Dunham, criadora e protagonista da série da HBO "Girls".

Maya vai interpretar a personagem fictícia Flower Child, enquanto Dunham será Catherine "Gispsy" Share, uma das seguidoras de Charles Manson.

A jovem atriz de 20 anos vem ganhando espaço na televisão. Após estrelar "Little Woman", Maya foi confirmada na terceira temporada de "Stranger Things" e agora vai estrear no cinema no próximo filme do experiente diretor vencedor de dois Oscar.

Quentin Tarantino e Uma Thurman posam para fotos no Festival de Cinema de Cannes em 2014 - REUTERS/Eric Gaillard - REUTERS/Eric Gaillard
Quentin Tarantino e Uma Thurman posam para fotos no Festival de Cinema de Cannes em 2014
Imagem: REUTERS/Eric Gaillard

Tarantino e Uma Thurman trabalharam juntos em "Pulp  Fiction: Tempo de Violência" (1994), "Kill Bill: Volume 1" (2003) e "Kill Bill: Volume 2" (2004).

A história de "Once Upon A Time in Hollywood" ("Era Uma Vez em Hollywood", em tradução livre) vai se passar na Los Angeles de 1969.

Rick Dalton (Leonardo DiCaprio) e Cliff Booth (Brad Pitt) lutam para migrar para o cinema de Hollywood quando descobrem que Rick tem uma vizinha muito famosa, a atriz Sharon Tate, que será vivida por Margot Robbie.

Sharon Tate era mulher do cineasta Roman  Polanski e foi brutalmente assassinada em 9 de agosto de 1969 pela seita liderada pelo criminoso Charles Manson, que a princípio seria o foco do novo projeto de Quentin Tarantino.

Também estão no elenco Al Pacino, James Marsden, Damian Lewis, Luke Perry, Emile Hirsch e Dakota Fanning.

"Once Upon a Time in Hollywood" estreia em julho de 2019.