Dueto inédito de Mick Jagger e Carly Simon é encontrado após 46 anos
Um dueto inédito de Mick Jagger, vocalista dos Rolling Stones, com a cantora Carly Simon foi descoberto 46 anos depois de sua gravação original. Um homem chamado Matt Lee, colecionador de raridades dos Stones, diz ter encontrado uma fita de 1972 contendo a canção.
Segundo sites de fãs da banda, a música se chama "Fragile" e é uma balada romântica em que Jagger e Simon são acompanhados apenas por um piano. A faixa nunca foi cantada por nenhum dos artistas ao vivo e tampouco registrada em álbuns oficiais.
Carly Simon chegou a falar sobre o dueto recentemente, em entrevista à revista "Rolling Stone" em 2016. "Nós apenas nos sentamos ao piano e tivemos uma espécie de diálogo em forma de música. Havia um verso que dizia: 'Engraçado, engraçado, engraçado como o amor pode nos fazer chorar'", contou.
Segundo o colecionador, a gravação tem o verso citado por Simon, mas, em vez de "chorar", a dupla canta a palavra "mudar". Jagger é a voz predominante na canção, com Simon adicionando harmonias.
O colecionador afirmou ter enviado uma cópia da gravação para a "Rolling Stone", que prometeu entregá-la a Carly Simon. "Eu não estou fazendo isso pelo dinheiro. Só quero recuperar essa canção", comentou.
Um pequeno trecho de "Fragile" pode ser ouvido, cantado por Jagger, no documentário "C*cksucker Blues", de 1972. Banido de exibição comercial pelos próprios membros da banda, o filme pôde ser visto apenas em eventos especiais promovidos pelo diretor Robert Frank.
Vale lembrar que Mick Jagger participou sem ser creditado do maior clássico de Carly Simon, "You're So Vain", gravando os vocais de apoio da música, tida como uma alfinetada velada ao antigo chefe da cantora, o produtor e empresário David Geffen.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.