Topo

Criadora de "Jessica Jones" deixa a série da Marvel por contrato milionário

Melissa Rosenberg, criadora da série "Jessica Jones", durante painel no evento RioContentMarket - Divulgação
Melissa Rosenberg, criadora da série "Jessica Jones", durante painel no evento RioContentMarket Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

22/08/2018 11h15

Melissa Rosenberg, a criadora e showrunner de "Jessica Jones", vai deixar a série da Marvel/Netflix após a ainda inédita terceira temporada. A roteirista assinou um contrato avaliado em dezenas de milhões de dólares com a Warner Bros. Television, noticiou o "The Hollywood Reporter" nesta quarta-feira (22).

Segundo o veículo, a Netflix tentou cobrir a oferta e fazer com que Rosenberg ficasse no serviço de streaming, mas a roteirista se disse "pronta para tentar algo novo". No novo pacto com a Warner, que vale por um número não revelado de anos, ela vai criar e desenvolver projetos inéditos para a TV.

O contrato permite que Rosenberg finalize a terceira temporada de "Jessica Jones", anunciada recentemente pela Netflix. A data de retorno para o drama de super-heróis estrelado por Krysten Ritter ainda não foi definida pelo serviço de streaming.

Caso "Jessica Jones" seja renovada para uma quarta temporada, a Netflix terá que encontrar um novo showrunner. Rosenberg seguirá com crédito de criadora e produtora executiva, mas não vai se envolver no lado criativo da série.

"'Jessica Jones' continua sendo o pico da minha carreira até aqui", disse Rosenberg em declaração oficial. "Sinto-me extraordinariamente grata aos espectadores que acompanharam a jornada de Jessica, lindamente realizada por Krysten Ritter e o nosso talentoso elenco [...]. Estou animada para trabalhar, após essa próxima temporada, em novos projetos com a Warner Television".