Topo

John Lithgow, de "The Crown", será chefe da Fox demitido por assédio sexual em filme

John Lithgow em cena de "The Crown" - Divulgação/Alex Bailey/Netflix
John Lithgow em cena de "The Crown" Imagem: Divulgação/Alex Bailey/Netflix

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

22/08/2018 16h19

O veterano ator John Lithgow, recentemente premiado com o Emmy por sua performance como Winston Churchill em "The Crown", vai encarar o papel do ex-chefe da Fox News, Roger Ailes, no filme "Fair and Balanced". A informação é da "Variety".

O filme vai abordar o escândalo de assédio sexual que levou à demissão de Ailes da emissora. Ex-assistente de campanha dos presidentes norte-americanos Richard Nixon, Ronald Reagan e George Bush, Ailes fundou a Fox News em 1996, trazendo conteúdo de forte tendência conservadora para o ambiente do jornalismo de TV a cabo no país. O executivo morreu em 2017, aos 77 anos.

Nicole Kidman e Charlize Theron também estão no elenco do projeto, interpretando Gretchen Carlson e Megyn Kelly, duas das âncoras do canal que acusaram Ailes de assédio. Margot Robbie, por sua vez, interpretará uma produtora executiva da emissora, personagem criada para o filme.

Jay Roach ("Entrando Numa Fria") vai dirigir "Fair and Balanced", que tem roteiro de Charles Randolph ("A Grande Aposta"). Ainda não há data de estreia definida.