Topo

Netflix: Trailers automáticos estão preocupando pais por conteúdos impróprios

Cena de luta em "Glow", nova série de comédia que chega ao catálogo da Netflix nesta sexta-feira (23) - Divulgação/Netflix
Cena de luta em "Glow", nova série de comédia que chega ao catálogo da Netflix nesta sexta-feira (23) Imagem: Divulgação/Netflix

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

21/08/2018 18h00

Sabe aqueles trailers automáticos que entram enquanto você tenta escolher o que assistir na Netflix? Além de serem incômodos, os vídeos estão incomodando pais de crianças menores, que acusam a plataforma de mostrar conteúdo impróprio sem aviso para o consumidor.

Um usuário do Reddit, que afirma ter colocado o controle parental em sua conta da Netflix para que os filhos pequenos não pudessem entrar em qualquer título do catálogo, reclama que os trailers automáticos de filmes e séries adultos não recebem o bloqueio.

No caso dele, foi um vídeo da série "GLOW", que apresenta um grupo de mulheres lutadores, que o fez ligar para o suporte da empresa. "Eu liguei para a Netflix, e o responsável, após verificar o mesmo problema, alegou que provavelmente foi um erro do sistema. Ele ficou de noticiar os desenvolvedores, mas ainda assim parecia que era um exagero da nossa parte".

A postagem no Reddit já recebeu dezenas de comentários concordando com a acusação, e outras histórias foram contadas por pais preocupados em mostrar um não mostrar um conteúdo impróprio às crianças menores.