Topo

Madonna rebate críticas a sua homenagem a Aretha: "Não pretendia fazer tributo"

Madonna apresenta prêmio de melhor clipe do ano e faz homenagem a Aretha Franklin no VMA 2018 - Michael Loccisano/Getty Images for MTV
Madonna apresenta prêmio de melhor clipe do ano e faz homenagem a Aretha Franklin no VMA 2018 Imagem: Michael Loccisano/Getty Images for MTV

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

21/08/2018 14h29

Madonna respondeu aos críticos de sua homenagem a Aretha Franklin no VMA (Video Music Awards), que aconteceu na noite desta segunda (20). No Instagram, a rainha do pop explicou que não era sua intenção honrar Franklin quando subiu ao palco para apresentar o prêmio de vídeo do ano, mas que os produtores a instruíram, de última hora, a dividir qualquer anedota relacionada à artista, que morreu no último dia 16 de agosto.

"Eu dividi uma parte da minha jornada e agradeci Aretha por me inspirar no meu caminho", escreveu Madonna na rede social. "Eu não pretendia fazer um tributo a ela! Isso seria impossível em 2 minutos, no meio do barulho e esplendor de uma premiação. Eu nunca poderia fazer justiça a ela nesse contexto ou ambiente."

"Infelizmente, a maioria das pessoas não prestam atenção, e são rápidas para julgar. Eu amo Aretha. R-E-S-P-E-C-T. Eu amo Camilla!", continuou Madonna, se referindo também à vencedora do prêmio de Vídeo do Ano, Camilla Cabello. "Eu amo meu vestido! E eu amo o amor! Não há nada que alguém possa dizer que vá mudar isso."

No palco da premiação, Madonna fez um longo discurso e contou como, mesmo indiretamente, Aretha deu um empurrãozinho para que a carreira dela de cantora começasse. A cantora contou que, sem perspectivas, mas confiante, resolveu participar de um teste para fazer backing vocal para a diva.

Ela não passou, mas os executivos franceses que a avaliaram deram semanas depois uma chance para que fosse até Paris trabalhar com o lendário músico e produtor Giorgio Moroder, o pai da disco music.

As críticas a Madonna pipocaram nas redes sociais após a performance. "Foi um tributo estranho a Aretha. Queria que Madonna tivesse falado menos sobre ela e mais sobre Aretha", disse uma internauta. "Estou tão perdido. Achei que Madonna homenagearia Aretha, mas apenas homenageou a si mesma", opinou outra.