Madonna rebate críticas a sua homenagem a Aretha: "Não pretendia fazer tributo"
Madonna respondeu aos críticos de sua homenagem a Aretha Franklin no VMA (Video Music Awards), que aconteceu na noite desta segunda (20). No Instagram, a rainha do pop explicou que não era sua intenção honrar Franklin quando subiu ao palco para apresentar o prêmio de vídeo do ano, mas que os produtores a instruíram, de última hora, a dividir qualquer anedota relacionada à artista, que morreu no último dia 16 de agosto.
"Eu dividi uma parte da minha jornada e agradeci Aretha por me inspirar no meu caminho", escreveu Madonna na rede social. "Eu não pretendia fazer um tributo a ela! Isso seria impossível em 2 minutos, no meio do barulho e esplendor de uma premiação. Eu nunca poderia fazer justiça a ela nesse contexto ou ambiente."
"Infelizmente, a maioria das pessoas não prestam atenção, e são rápidas para julgar. Eu amo Aretha. R-E-S-P-E-C-T. Eu amo Camilla!", continuou Madonna, se referindo também à vencedora do prêmio de Vídeo do Ano, Camilla Cabello. "Eu amo meu vestido! E eu amo o amor! Não há nada que alguém possa dizer que vá mudar isso."
No palco da premiação, Madonna fez um longo discurso e contou como, mesmo indiretamente, Aretha deu um empurrãozinho para que a carreira dela de cantora começasse. A cantora contou que, sem perspectivas, mas confiante, resolveu participar de um teste para fazer backing vocal para a diva.
Ela não passou, mas os executivos franceses que a avaliaram deram semanas depois uma chance para que fosse até Paris trabalhar com o lendário músico e produtor Giorgio Moroder, o pai da disco music.
As críticas a Madonna pipocaram nas redes sociais após a performance. "Foi um tributo estranho a Aretha. Queria que Madonna tivesse falado menos sobre ela e mais sobre Aretha", disse uma internauta. "Estou tão perdido. Achei que Madonna homenagearia Aretha, mas apenas homenageou a si mesma", opinou outra.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.