Topo

Madonna é comparada a Elke Maravilha por seu visual no VMA

AP e Folhapress
Imagem: AP e Folhapress

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

21/08/2018 08h15

Madonna surpreendeu a todos com sua participação em cima do palco no VMA e ainda emendou uma homenagem a Aretha Franklin - que acabou sendo um bocado criticada nas redes sociais. Mas, para os brasileiros, um detalhe foi mais marcante que todos: como a rainha do pop estava a cara da Elke Maravilha, eterna jurada do Show de Calouros.

Nos cabelos, em vez dos dreads de Elke, trancinhas. Mas a roupa larga e solta pelo corpo, o excesso de acessórios e até as feições de Madonna estavam parecidas com a da atriz radicada no Brasil, que morreu em 2016.

Logo o assunto começou a bombar no Twitter. Os internautas brincaram dizendo que Madonna fez cosplay de Elke, e que a cantora conseguiu homenagear duas estrelas de uma só vez, Aretha e Elke.

O estilo

O que se viu de Madonna no VMA tem muito de uma nova paixão da cantora, que é a cultura marroquina. Ela esteve na última semana no país e já vinha mostrando seu gosto pelas cores, vestes e costumes de lá.

Em seu aniversário, ela comemorou com um look parecido com o que mostrou na premiação desta segunda-feira. "Finalmente é meu aniversário. Sobrevivi. A vida é linda", afirmou ela, com um vestido cheio de adereços.

O VMA

Três dias depois de completar 60 anos, Madonna deu um tempinho de Lisboa e surgiu em Nova York no palco do VMA 2018 para entregar o principal prêmio da noite, de melhor clipe. A vencedora foi Camila Cabello, com "Havana".

Mas sua participação foi muito além disso. A rainha da música pop fez uma homenagem à rainha do soul, Aretha Franklin, que morreu no último dia 16. Falando mais de sua trajetória do que sobre Aretha, Madonna fez um longo discurso e contou como, mesmo indiretamente, Aretha deu um empurrãozinho para que a carreira dela de cantora começasse, já que fez teste para ser backing vocal da diva. Madonna não passou, mas ganhou uma chance de trabalhar com o produtor Giorgio Moroder, considerado o pai da disco music.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado, Madonna não escreveu que "sobreviveu ao Marrocos". O texto foi corrigido.