Topo

Ex-astro da Disney assume relacionamento com outro homem

Garrett Clayton em cena da série "Teen Beach" - Reprodução
Garrett Clayton em cena da série "Teen Beach" Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

21/08/2018 14h45

O ator Garrett Clayton, conhecido por fãs da Disney Channel como o Tanner da franquia "Teen Beach", se abriu pela primeira vez sobre sua sexualidade ao abordar um novo filme do qual faz parte, intitulado "Reach", no Instagram.

Embora não tenha usado rótulos como "gay" ou "bissexual", Clayton revelou pela primeira vez que está em um relacionamento "de longa data", segundo o próprio ator, com o roteirista Blake Knight.

Em "Reach", Clayton interpreta um garoto introvertido de uma escola no interior dos EUA. O filme explora tópicos quentes como bullying e suicídio, que o ator abordou em sua postagem na rede social.

"'Reach' lida com assuntos muito sérios e urgentes, que me afetaram pessoalmente, e provavelmente influenciaram as vidas de muitos de vocês", escreve. "Eu prefiro dividir esse tipo de coisa com vocês pelo Instagram ao invés de em algum artigo de revista, porque vocês são aqueles que tem torcido por mim e me seguido nessa jornada pessoal e profissional".

"Quando li o roteiro de 'Reach', imediatamente sabia que tinha que fazer parte desse filme", continua. "Eu tive que lidar com o suicídio na minha família, e com muito bullying no ensino médio - acima de tudo isso, tanto eu quando o homem com quem estou em um relacionamento há um longo tempo, Blake Knight, testemunhamos tiroteios em escolas das nossas cidades natais".

"Esses tópicos, nem sempre fáceis de se discutir, são todos profundamente pessoais para mim. Sabendo quão sérios eles são, eu queria dividir isso com todos vocês. Este filme tem as perspectivas de pessoas que se importam muito com tudo isso, e se assisti-lo ajudar uma pessoa sequer, valeu a pena", concluiu.

"Reach" ainda não tem data de estreia oficial. Além de "Teen Beach", Clayton pode ser visto em outros projetos, como o terror "Não Desligue", a série "Os Fosters: Família Adotiva", o especial "Hairspray Live!", e o drama "King Cobra", que conta a história real do ator de pornografia gay Brent Corrigan.