Topo

"Thriller", de Michael Jackson, perde o posto de álbum mais vendido dos EUA

Capa do álbum "Thriller", de Michael Jackson - Divulgação
Capa do álbum "Thriller", de Michael Jackson Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

20/08/2018 11h39

As águias venceram o rei do pop. Segundo a RIAA (Recording Industry Association of America), principal autoridade na indústria fonográfica dos EUA, o álbum "Their Greatest Hits (1971-1975)", da banda Eagles, ultrapassou "Thriller", de Michael Jackson, e voltou a ser o disco mais vendido da história no país.

O álbum dos Eagles, lançado em 1976, não tinha suas vendas computadas pela RIAA desde 2006. Nos últimos doze antes, passou de 29 milhões para 38 milhões de cópias vendidas, mais do que "Thriller", que vendeu 33 milhões de cópias nos EUA.

Os Eagles têm também o terceiro álbum mais vendido dos EUA, com "Hotel California", lançado em 1977, que tirou 26 milhões de cópias das prateleiras. As informações e números foram liberados pela RIAA à "Associated Press".

Don Henley, líder da banda, liberou uma declaração oficial ao saber da notícia. "Somos gratos às nossas famílias, aos nossos empresários, à nossa equipe, as pessoas no rádio, e também aos leais fãs que ficaram conosco por altos e baixos nesses 46 anos. Tem sido uma jornada e tanto", disse.