Topo

Rose McGowan diz estar com o "coração partido" após acusação contra Asia Argento

A atriz Rose McGowan - Matt Winkelmeyer/Getty Images for TCM
A atriz Rose McGowan Imagem: Matt Winkelmeyer/Getty Images for TCM

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

20/08/2018 10h16

Rose McGowan se pronunciou sobre Asia Argento após o jornal "The New York Times" revelar que a atriz e diretora italiana foi acusada de abuso sexual por um ator menor de idade.

"Conheci Asia Argento dez meses atrás. Temos em comum a dor compartilhada de termos sido agredidas por Harvey Weinstein. Meu coração está partido. Continuarei a trabalhar a favor das vítimas em todos os lugares", escreveu a atriz em seu Twitter nesta segunda-feira (20).

As duas artistas lideraram a onda de denúncias contra o assédio sexual em Hollywood após ambas revelarem terem sido vítimas do megaprodutor Harvey Weinstein. Desde então, McGowan tem sido uma das principais vozes da indústria cinematográfica em favor das vítimas de abuso.

Entenda o caso

No último domingo, o "New York Times" revelou em reportagem que Asia Argento fez um acordo de US$ 380 mil com o ator e músico Jimmy Bennet, que alega ter sido abusado sexualmente pela atriz em 2013, em um hotel na Califórnia.

Bennett tinha 17 anos no momento do suposto incidente com a atriz, que na época tinha 37. A idade legal de consentimento para uma relação sexual na Califórnia é 18 anos. Hoje Bennet e Argento têm respectivamente 22 e 42 anos.

Os advogados de Bennett descreveram o encontro no hotel como uma "agressão sexual" que foi traumática para seu cliente e ameaçou sua saúde mental.

No comunicado de intenção de processo contra Argento, os advogados de Bennet pediram uma indenização de US$ 3,8 milhões por considerarem que ela "infligiu de forma intencional um sofrimento emocional e perdas de salário após uma agressão sexual", indicou o jornal.

Segundo o "NYT", os documentos dizem que Jimmy encontrou Asia em um hotel em Marina Del Rey (Califórnia) em maio de 2013 e que ela lhe deu álcool, o beijou e o levou para a cama, para fazer sexo oral no rapaz.

Há imagens de ambos no Instagram de Asia, que datam justamente da época documentada. Em uma delas, ela diz: "É o dia mais feliz da minha vida, reunião com Jimmy Bennett". Os dois atuaram juntos em "Maldito Coração", de 2004.

*Com informações da agência AFP