Topo

Cher diz que Jack Nicholson a chamou de "velha e nada sexy" nos anos 1980

A cantora e atriz Cher - Tara Ziemba/Getty Images
A cantora e atriz Cher Imagem: Tara Ziemba/Getty Images

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

20/08/2018 17h33

A popstar Cher revelou uma história bombástica da época da produção de "As Bruxas de Eastwick", envolvendo o diretor George Miller e seu colega de elenco no filme, Jack Nicholson. Segundo ela, os dois quase a tiraram do filme por considerá-la "velha demais e nada sexy".

A cantora e atriz relembrou a história durante show em Atlantic City no fim de semana, segundo o "The Hollywood Reporter". "Eu inicialmente estava odiando o fato de que ia completar 40 anos em 1986", comentou. "Mas eu tive uma festa de aniversário fantástica, então fui dormir pensando coisas maravilhosas, que ia ser uma época ótima e ia conseguir muitos papéis em filmes."

"Então, logo de manhã, o meu telefone toca. Do outro lado da linha, um homem diz: 'Oi, Cher, é George Miller'. Eu respondi: 'Oi, George'", recontou. "Ele ia ser o meu diretor no filme que eu ia começar em breve. Então ele me disse: 'Eu só queria dizer que eu não quero você no meu filme, eu e Jack Nicholson achamos que você é velha demais e nada sexy'. Que jeito que começar os meus 40 anos!"

Cher (à esquerda) e Jack Nicholson em imagem de divulgação do filme "As Bruxas de Eastwick" - Reprodução - Reprodução
Cher (à esquerda) e Jack Nicholson em imagem de divulgação do filme "As Bruxas de Eastwick"
Imagem: Reprodução

"Lágrimas começaram a correr pelo meu velho rosto", brincou ainda a cantora. "Eu estava com o coração partido. Eu queria tanto fazer esse filme. Normalmente, em Hollywood, se alguém te insulta ao telefone, desliga logo depois. Mas Miller queria me dizer tudo o que estava na sua cabeça: 'Eu odeio a forma como você anda, odeio a forma como você fala, odeio a cor do seu cabelo, odeio os seus olhos'."

"Então, finalmente, depois de ouvir tudo isso, eu disse: 'Ok, escuta aqui, mamãe! Você não me encontrou embaixo de uma pedra e me escalou nesse filme. Eu fui indicada ao Oscar por 'Silkwood: O Retrato de Uma Coragem'. Eu venci o prêmio de melhor atriz em Cannes por 'Marcas do Destino'. Então quer saber? Adeus!'", completou Cher.

Miller cedeu e Cher estrelou "As Bruxas de Eastwick" ao lado de Nicholson, Michelle Pfeiffer e Susan Sarandon. A estrela, hoje aos 72 anos, está em cartaz nos cinemas com o musical "Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo" e prepara-se para o lançamento de "Dancing Queen", seu álbum de covers do Abba, em 28 de setembro.