Topo

Série "Glow", da Netflix, é renovada para a terceira temporada

Imagem da série "Glow", da Netflix - Divulgação
Imagem da série "Glow", da Netflix Imagem: Divulgação

Leonardo Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

20/08/2018 16h06

A série "Glow", da Netflix, foi renovada para a terceira temporada. O anúncio, divulgado nesta segunda (20), vem dois meses depois de atração estrear seu segundo ciclo de episódios.

A renovação não surpreende. Vencedora dos prêmios Satellite e Art Directors Guild, a comédia não é uma das mais vistas da plataforma, segundo fontes do mercado de streaming, mas goza de prestígio entre os executivos por sua originalidade e status.

Criada por Liz Flahive e Carly Mensch, a história acompanha um grupo feminino de luta livre, o fictício Gorgeous Ladies of Wrestling (ou Glow).

Alison Brie (de "Community" e "Mad Men") vive Ruth Wilder, uma atriz fora do mercado que tenta voltar ao estrelato por meio da luta-livre na Los Angeles dos anos 1980.

Ao lado de mais 12 mulheres, como Debbie Eagan (Betty Gilpin), outra ex-estrela que deixou a carreira para ter um bebê, elas tentam voltar aos holofotes agora por meio do esporte.

Jenji Kohan, criadora de "Orange is The New Black" é uma das produtoras executivas da atração ao lado de Carly Mensch ("Nuse Jackie" e "Weeds") e Liz Flahive ("Homeland" e "Nuse Jackie").

A primeira temporada de "Glow" foi lançada em 23 de junho de 2017 com dez episódios. Em 10 de agosto de 2017, a Netflix renovou a série para a segunda temporada, também com dez capítulos.