Topo

Cantor Jorge Aragão é internado e passa por cateterismo

O cantor Jorge Aragão - Marcos Hermes
O cantor Jorge Aragão Imagem: Marcos Hermes

Agência Brasil

18/08/2018 07h52Atualizada em 18/08/2018 20h08

O cantor e compositor Jorge Aragão, de 69 anos, foi submetido na sexta-feira (17) a um cateterismo, seguido de angioplastia no hospital Unimed-Rio, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. De acordo com o boletim médico, "a intervenção transcorreu com sucesso e sem intercorrências. Jorge Aragão encontra-se estável e deverá permanecer em observação até este sábado (18), quando a equipe médica fará uma nova avaliação. 

"Muito obrigado pela preocupação e carinho comigo. Está tudo bem. Coloquei mais três stents, foi eletivo, não foi nada em cima de dor. Estou bem, graças a Deus", disse o cantor, através de um áudio enviado por um aplicativo do celular. 

O empresário do cantor informou ao UOL que Aragão deverá receber alta neste domingo. 

O show de Jorge Aragão com o Grupo Bom Gosto, previsto para sábado na casa de espetáculos Vivo Rio, em Botafogo, foi adiado para o dia 8 de setembro.

Os ingressos continuarão sendo válidos para a nova data de apresentação, de acordo com a assessoria do cantor. Quem desejar a devolução do dinheiro, a bilheteria do Vivo Rio, vai funcionar, excepcionalmente neste sábado para a devolução do dinheiro do ingresso. Para isso, basta comparecer na bilheteria portando os ingressos.

Como compositor, Jorge Aragão apareceu em 1976, quando Elza Soares gravou sua composição Malandro, em parceria com Jotabê. Foi integrante do grupo Fundo de Quintal e um de seus principais compositores e letristas, tendo abandonado o conjunto algum tempo depois para dedicar-se à carreira solo.

Grandes intérpretes de samba como Beth Carvalho, Alcione, Martinho da Vila, Zeca Pagodinho, entre outros, já gravaram composições de Jorge Aragão.