Topo

Filmes e séries

"Treadstone": Franquia "Bourne" vai virar série de TV

Divulgação
Matt Damon em cena de "O Ultimato Bourne" (2007) Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

17/08/2018 16h17

A emissora norte-americana USA deu a luz verde para a produção de "Treadstone", uma série de TV passada no mesmo universo dos filmes da franquia "Bourne". A informação é da "Variety".

A série empresta o seu nome do programa secreto da CIA que, nos filmes, treinou o superespião Jason Bourne (Matt Damon). A primeira temporada vai acompanhar vários outros espiões sujeitados ao programa, espalhados ao redor do mundo, que aos poucos entram na ativa.

Tim Kring ("Heroes") escreveu o roteiro do episódio piloto e vai servir como produtor executivo. Ramin Bahrani ("99 Casas") vai dirigir o primeiro episódio. A produção deve começar só em 2019, e a série ainda não tem data de estreia.

Jason Bourne apareceu pela primeira vez nos livros escritos por Robert Ludlum, chegando aos cinemas em 2002, com "A Identidade Bourne". Matt Damon estrelou continuações da franquia em 2004, 2007 e 2016. "O Legado Bourne", filme lançado em 2012, se passa no mesmo universo, mas tem outro protagonista, Aaron Cross (Jeremy Renner).