Gustavo Bertoni, do Scalene, lança novo disco solo; ouça "Where Light Pours In"
Integrante do Scalene há quase dez anos, Gustavo Bertoni voltou para as primeiras influências musicais em seu segundo disco solo, "Where Light Pours In", lançado nesta sexta-feira (17) nos serviços de streaming.
A identidade do trabalho, que traz referências de folk e roots rock com letras em inglês, é uma conexão com o que seus pais ouviam (Fletwood Mac, Beatles, Simon & Garfunkel e Leonard Cohen) com compositores contemporâneos.
"O processo foi realmente um exercício de autoanálise e autocrítica em que estava tentando encontrar respostas para mim, esperando que, de alguma forma, aquilo pudesse servir a quem ouvisse", conta Gustavo.
As dez canções do projeto versam sobre leveza, questionamentos existenciais e inspirações que influenciaram sua formação como músico. Gustavo gravou violão, guitarra, baixo e teclados; contou com a produção do amigo Samyr Aissami, que também toca bateria e percussão no registro.
"Acho que faz bem termos momentos para olharmos onde escondemos coisas de nós mesmos, para, em seguida, poder entender que são nestes pontos que devemos deixar a luz entrar", completa Gustavo.
Ouça abaixo "Where Light Pours In":
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.