PUBLICIDADE
Topo

Gustavo Bertoni, do Scalene, lança novo disco solo; ouça "Where Light Pours In"

O músico Gustavo Bertoni, do Scalene - Reprodução/Instagram
O músico Gustavo Bertoni, do Scalene Imagem: Reprodução/Instagram

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

17/08/2018 15h25

Integrante do Scalene há quase dez anos, Gustavo Bertoni voltou para as primeiras influências musicais em seu segundo disco solo, "Where Light Pours In", lançado nesta sexta-feira (17) nos serviços de streaming.

A identidade do trabalho, que traz referências de folk e roots rock com letras em inglês, é uma conexão com o que seus pais ouviam (Fletwood Mac, Beatles, Simon & Garfunkel e Leonard Cohen) com compositores contemporâneos.

"O processo foi realmente um exercício de autoanálise e autocrítica em que estava tentando encontrar respostas para mim, esperando que, de alguma forma, aquilo pudesse servir a quem ouvisse", conta Gustavo.

As dez canções do projeto versam sobre leveza, questionamentos existenciais e inspirações que influenciaram sua formação como músico. Gustavo gravou violão, guitarra, baixo e teclados; contou com a produção do amigo Samyr Aissami, que também toca bateria e percussão no registro.

"Acho que faz bem termos momentos para olharmos onde escondemos coisas de nós mesmos, para, em seguida, poder entender que são nestes pontos que devemos deixar a luz entrar", completa Gustavo. 

Ouça abaixo "Where Light Pours In":