Topo

Alok lança "Favela", música em parceria com a cantora norueguesa Ina Wroldsen

Alok e Ina Wroldsen na gravação do clipe de "Favela", no Rio de Janeiro - Jonathan Chabala/Divulgação
Alok e Ina Wroldsen na gravação do clipe de "Favela", no Rio de Janeiro Imagem: Jonathan Chabala/Divulgação

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

17/08/2018 15h35

Alok lançou nesta sexta-feira (17) "Favela", música dele em parceria com a norueguesa Ina Wroldsen. A cantora é a voz do hit "How Deep Is Your Love", de Calvin Harris, e também tem parcerias com artistas como Little  Mix, Anne Marie e Britney Spears.

Cantada em inglês, a nova música tem letra da própria Ina Wroldsen, que diz ter se inspirado em um documentário focado nas mulheres da América do Sul e nas lutas que elas enfrentam. A letra fala de uma mãe sozinha, seus sonhos e superação.

"A música é minha singela homenagem às meninas que crescem em comunidades que não oferecem as mesmas oportunidades que, muitos de nós, temos acesso. A música se aproxima de uma realidade que não é minha, eu sou uma estranha e uma observadora, por isso espero ter tratado com o respeito e a dignidade que o assunto merece", diz a artista norueguesa.

Alok - que chegou a receber críticas por supostamente glamourizar a favela - vê na música uma oportunidade de despertar nas pessoas os melhores sentimentos e conectá-las através das emoções.

"A música não é sobre a violência, é sobre poesia. Não é sobre sofrimento, é sobre determinação. É a retratação de uma das milhares de histórias cheias de identidades que existe por lá. Histórias de pessoas repletas de sonhos assim como os seus, retratado na letra da música por uma personagem com muitas vontades que luta para escrever, sem qualquer apoio, a sua própria história", explica o DJ brasileiro.

Alok e Ina vão doar os royalties de "Favela" para programas que atendem as comunidades. Eles se encontraram na segunda-feira (13) no Rio de Janeiro durante as gravações do clipe de "Favela", que começaram no último final de semana. 

A direção de "Favela" leva a assinatura de Bill Kirstein, americano que já fez trabalhos para Beyoncé e Justin Timberlake. O vídeo será lançado no próximo dia 27.