Topo

Rosamund Pike se recusou a tirar a roupa durante teste para ser bond girl

Rosamund Pike, indicada por melhor atriz por "Garota Exemplar", no Oscar 2015 - Mario Anzuoni/Reuters
Rosamund Pike, indicada por melhor atriz por "Garota Exemplar", no Oscar 2015 Imagem: Mario Anzuoni/Reuters

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

16/08/2018 09h41

Rosamund Pike se recusou a tirar a roupa para os produtores da franquia James Bond durante teste de elenco para "007 - Um Novo Dia Para Morrer", último filme de Pierce Brosnan no papel do agente secreto - mas ganhou o papel mesmo assim. É a própria atriz quem conta a história, em entrevista ao "Audible".

"Eles me deram esse vestido brilhante e roupas de baixo que mal cobriam qualquer coisa, e disseram que eu teria que tirar o vestido e ficar de lingerie na frente deles", relembrou a atriz em entrevista ao "Audible". "Eu era só uma jovem atriz de 21 anos tentando emplacar em Hollywood, mas mesmo assim, no dia, cheguei para o teste com um vestido luxuoso que encontrei no armário da minha mãe, e queria usá-lo ao invés daquele que eles me deram".

"O figurinista, que estava lá no dia, olhou para mim um pouco espantado e disse: 'Este é um vestido lindo, mas na franquia Bond usamos coisas diferentes'", continuou Pike. "Quando coloquei o vestido que me deram, junto com a lingerie mínima, percebi que não ia ficar confortável em me despir na frente das pessoas. Então eu simplesmente não o fiz. Fiz a cena como estava no roteiro, mas não tirei o vestido".

O papel da bond girl Miranda Frost catapultou a carreira de Pike, que seguiria trajetória de sucesso com filmes como "Orgulho & Preconceito" e "Garota Exemplar". Sobre sua experiência no set de 007, Pike só tem coisas boas a dizer.

"Eu nunca me senti desconfortável durante as filmagens. Barbara [Broccoli, produtora da franquia] realmente estava muito além de seu tempo nessa questão de assédio sexual e #MeToo. Quando penso nos meus meses no set de 'Um Novo Dia Para Morrer', são boas lembranças", garante.