PUBLICIDADE
Topo

John Carpenter compõe trilha para o novo "Halloween"; ouça teaser

Michael Myers pronto para matar novamente em "Halloween" - Divulgação
Michael Myers pronto para matar novamente em "Halloween" Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

16/08/2018 13h20

John Carpenter não é só um dos diretores de terror mais prolíficos e celebrados da história: ele é também um compositor de trilhas-sonoras de mão cheia, que criou temas arrepiantes para vários de seus clássicos cinematográficos. Agora, ele retornou à ativa para compor a trilha de "Halloween", continuação ainda inédita de seu filme de 1978.

O primeiro teaser das novas composições de Carpenter foi lançado nesta quinta-feira (16), e mostra o americano encontrando um equilíbrio entre seu estilo clássico e cheio de sintetizadores e os sons mais modernos dos filmes de terror atuais.

A trilha do novo "Halloween" será a primeira do diretor desde "Fantasmas de Marte" (2001). O álbum tem lançamento marcado para 19 de outubro.

Já o filme vai ignorar os acontecimentos das continuações de "Halloween", se posicionando como uma sequência direta do original de 1978. Na trama, acompanhamos uma versão envelhecida do assassino Michael Myers (Nick Castle, reprisando o seu papel de 40 anos atrás), que escapa da prisão, recupera sua antiga máscara e busca vingança contra Laurie Strode (Jamie Lee Curtis).

David Gordon Green ("Segurando as Pontas") dirige o filme, que escreveu com ajuda de Danny McBride ("Sua Alteza?"). "Halloween" chega aos cinemas em 25 de outubro.