Jaqueta oficial de ex-guarda costas de Michael Jackson vai a leilão no Brasil
Uma jaqueta oficial da turnê HIStory, de Michael Jackson, será leiloada em 29 de agosto, data em que o cantor faria 60 anos se estivesse vivo. Com lance inicial de R$ 5.000, a peça pertenceu a um brasileiro que trabalhou durante cinco anos como guarda-costas de Michael.
A venda está sendo realizada por Carlos Romero, diretor da RC10 Comunicação, em parceira com a casa de leilões RMG, de Roberto Magalhães Gouveia. Os lances poderão ser dados já a partir de 22 de agosto, no site da empresa (http://www.rmgouvealeiloes.com.br/), até o início do leilão online, às 14h do dia 29. Parte dos recursos será revertida ao Instituto Gabi, voltado ao cuidado de crianças com necessidades especiais.
A história do guarda-costas também será contada em uma exposição e um livro, com lançamento previsto para 4 de novembro, em São Paulo. A obra deve conter cartas-convite, credenciais, fotos e registros de passaporte que comprovam a atuação do brasileiro com o Rei do Pop.
A parceria teria começado no Brasil, durante a turnê Dangerous, quando Michael se apresentou para 200 mil pessoas no Morumbi, em outubro de 1993. Desde então, o brasileiro - cuja identidade não foi revelada por Carlos Romero - teria sido convocado para viajar com o astro. Em seguida, participou da turnê HIStory World Tour, que percorreu 35 países, mas não passou pelo Brasil.
Serviço
Leilão Online: Jaqueta da Turnê HISTORY de Michael Jackson
Quando: 29 de agosto, a partir das 14h, término previsto para as 15h
Onde: http://www.rmgoouvealeiloes.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.