Cantor Roberto Leal confirma candidatura a deputado estadual em São Paulo
O cantor português Roberto Leal, famoso no Brasil por músicas como "Arrebita" e "Bate o Pé", foi confirmado nesta quinta (16) como candidato a deputado estadual pelo PTB em São Paulo. Com quase 50 anos de carreira, o artista tenta ser um "puxador de votos" para o partido, que no pleito deste ano manifestou apoio às candidaturas de Márcio França (PSB) ao governo do Estado e Geraldo Alckmin (PSDB) à Presidência da República.
"Quero retribuir o carinho que o Brasil tem por mim desde a minha chegada, em 1962, começando pelo estado de São Paulo. Juntos, poderemos fazer o melhor em prol da saúde, da educação e do trabalho", escreveu Leal, que é brasileiro naturalizado e havia lançado sua pré-candidatura em convenção do partido no início deste mês.
Segundo a assessoria do cantor, "durante a campanha, Leal vai apresentar propostas voltadas para as áreas da Saúde, Educação e Cultura e que tenham como foco a população carente". "Ele pretende usar sua experiência pessoal e profissional para promover o intercâmbio entre o país de origem e as demais nações que contam com milhares de imigrantes, além do Estado de São Paulo."
Histórico
Nascido em Macedo de Cavaleiros, norte de Portugal, Roberto Leal, 66 anos, emigrou para o Brasil ainda criança, fixando-se com a família em São Paulo. Ele chegou a trabalhar como sapateiro e vendedor de doces na juventude, antes de tentar a sorte na música cantando fados e canções românticas. Após o sucesso na década de 1970, ele passou a se apresentar como embaixador da cultura portuguesa no Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.