PUBLICIDADE
Topo

Cantor Roberto Leal confirma candidatura a deputado estadual em São Paulo

O cantor Roberto Leal - Bruno Poletti/Folhapress
O cantor Roberto Leal Imagem: Bruno Poletti/Folhapress

Leonardo Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

16/08/2018 14h29

O cantor português Roberto Leal, famoso no Brasil por músicas como "Arrebita" e "Bate o Pé", foi confirmado nesta quinta (16) como candidato a deputado estadual pelo PTB em São Paulo. Com quase 50 anos de carreira, o artista tenta ser um "puxador de votos" para o partido, que no pleito deste ano manifestou apoio às candidaturas de Márcio França (PSB) ao governo do Estado e Geraldo Alckmin (PSDB) à Presidência da República.

"Quero retribuir o carinho que o Brasil tem por mim desde a minha chegada, em 1962, começando pelo estado de São Paulo. Juntos, poderemos fazer o melhor em prol da saúde, da educação e do trabalho", escreveu Leal, que é brasileiro naturalizado e havia lançado sua pré-candidatura em convenção do partido no início deste mês.

Segundo a assessoria do cantor, "durante a campanha, Leal vai apresentar propostas voltadas para as áreas da Saúde, Educação e Cultura e que tenham como foco a população carente". "Ele pretende usar sua experiência pessoal e profissional para promover o intercâmbio entre o país de origem e as demais nações que contam com milhares de imigrantes, além do Estado de São Paulo."

Histórico

Nascido em Macedo de Cavaleiros, norte de Portugal, Roberto Leal, 66 anos, emigrou para o Brasil ainda criança, fixando-se com a família em São Paulo. Ele chegou a trabalhar como sapateiro e vendedor de doces na juventude, antes de tentar a sorte na música cantando fados e canções românticas. Após o sucesso na década de 1970, ele passou a se apresentar como embaixador da cultura portuguesa no Brasil.