Topo

Lena Dunham publica foto nua para "celebrar" 9 meses da remoção do útero

A atriz e escritora Lena Dunham posa no tapete vermelho - Getty Images
A atriz e escritora Lena Dunham posa no tapete vermelho Imagem: Getty Images

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

15/08/2018 12h27

A escritora e atriz Lena Dunham, autora da série "Girls", postou na manhã desta quarta-feira (15) duas fotos nuas para "comemorar" os nove meses da sua histerectomia (cirurgia de remoção do útero). Na imagem, a escritora está de lado, escondendo os seios com os braços.

"Hoje é o aniversário de 9 meses da minha histerectomia. Eu nunca celebrei o aniversário de 9 meses de nada. Percebi ontem à noite por que esse número parece tão engraçado. A gente nunca faz nada como planejado. Meu corpo está praticamente curado e todo dia eu encontro um novo hematoma no meu coração. Mas, hoje, eu ofereço gratidão: do lugar mais dolorido, eu de alguma forma soube me escolher", escreveu Lena na legenda da imagem.

"Meu amigo Paul chamou o meu útero de Judy. Hoje eu agradeço a Judy por sua saída elegante e por este corpo, que é mais forte do que eu pensava".

Lena Dunham revelou em entrevista à Vogue, em fevereiro, que tinha feito a cirurgia aos 31 anos, após conviver por décadas com a endometriose, distúrbio que a levou a ser submetida a pelo menos oito procedimentos cirúrgicos anteriores.